Jornal da Record comentou sobre a situação do 14° salário do INSS, mas que passou por mudanças neste ano
O 14° salário do INSS é um dos assuntos mais discutidos dos últimos tempos e chegou a ser destaque em um jornal da Record. Porém, neste no de 2024 passou por algumas mudanças que pegou todos os aposentados de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2021, durante o Hora News, da Record News, o âncora comentou que a Comissão da Câmara dos Deputados aprovou a proposta sobre o 14° salário, o que na época gerou grande expectativa aos aposentados.
“A Comissão da Câmara dos Deputados aprovou hoje a proposta que assegura o pagamento em dobro do abono anual, aos segurados e também dependentes do INSS”, destacou o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, revelou que a proposta ainda passaria por outras análises, para que entrasse em vigor: “A proposta ainda vai ser analisada pela CCJ, se aprovada segue para o Senado. O abono seria limitado até o valor de dois salários mínimos e as parcelas pagas no mês de março dos anos de 2023 e 2023”.
Reviravolta em 2024
Apesar dessa aprovação, o processo não andou para frente e por conta disso o próprio site do Senado emitiu uma nota para deixar claro a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O portal oficial do Senado ‘Senado.leg.br’, emitiu um comunicado falando sobre o Projeto de Lei do 14° salário do INSS. Vire e mexe esse assunto volta à tona e cria grandes esperanças em todos os beneficiários.
“Voltou a circular nas redes sociais a informação de que será votado um projeto de lei que institui o 14° salário para aposentados e pensionistas. Essa informação é falsa”, exaltou o Senado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, complementou dizendo que no momento não existe nenhuma proposta legislativa com essa finalidade em andamento no Senado Federal. Portanto, os aposentados e pensionistas não devem acreditar em nenhuma informação sobre a aprovação desse projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O site ainda informou que existe uma proposta na Câmara dos Deputados, porém não teve aprovação e ainda não vale como lei. Assim, não há expectativa alguma que tenha a aprovação ainda esse ano e nem mesmo para 2025.
Veja quem receberia o 14° salário do INSS
A ideia do Projeto de Lei estabelecido em 2020 era conceder um abono para os segurados do INSS, principalmente no momento em que a pandemia da Covid-19 estava mais forte.
Dessa maneira, aqueles que recebem aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente-auxílio-reclusão e pensão por morte teriam o direito ao 14° salário. Porém a proposta não andou e nenhum beneficiário contará com esse extra em 2024.