Situação aterrorizante de clientes obriga Caixa a emitir comunicado urgente
Uma nova onda de golpes se disfarçando de instituições financeiras estão tomando a internet e a proteção de milhares de cidadãos, por isso, a Caixa emitiu um comunicado nesta última terça-feira (10) para alertar seus clientes sobre situação aterrorizante.
O banco alerta seus clientes sobre um suposto golpe que tem circulado, onde os criminosos se passam pela instituição e ligam para os cidadãos informando que a conta deles foram bloqueadas, afim de adquirir informações sensíveis ou até mesmo transações para “resolver o problema”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Recebeu alguma ligação da ‘Caixa’, informando que sua conta foi bloqueada? Não se engane, isso pode ser golpe”, postou a instituição em suas redes sociais.
No entanto, a Caixa afirma que esse tipo de situação não acontece diretamente de seu banco, já que a instituição não costuma ligar para seus clientes pedindo solicitação, atualização ou instalação de aplicativos, muito menos para obter informações pessoais de seus colaboradores.
Desse modo, é preciso estar atento no caso de receber um ligação do banco e fornecer os dados sensíveis durante a comunicação, pois muito provavelmente pode estar se tratando de um golpe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Caixa informa que caso seus clientes precisem entrar em contato com o banco, basta acessar o site oficial de atendimento ao cliente, para obter informações verdadeiras sem o menor risco à conta bancária e integridade do cidadão, garantindo sempre a maior proteção do dados.
Como evitar de cair em golpes assim?
Não forneça dados pessoais em ligações recebidas ou WhatsApp. Não realize pagamentos para liberação de empréstimo. Confira atentamente os dados do boleto bancário ou do destinatário do PIX antes de efetivar a transação financeira. Suspeite de ofertas muito vantajosas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os bancos nunca ligam para pedir aos clientes que façam transferências ou Pix ou qualquer tipo de pagamento. Se receber esse tipo de ligação, desconfie na hora. Desligue e entre em contato com a instituição pelos canais oficiais, de preferência de outro telefone, para saber se algo aconteceu mesmo com sua conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE