Golpistas estão se passando por central do Nubank e tomando dinheiro dos clientes
O Nubank divulgou 5 alertas importantes aos usuários que mantêm conta e cartão de crédito. Nesta sexta-feira, dia 15, o assunto foi em torno dos criminosos virtuais que vêm se passando por funcionários do banco.
Com mais de 77 milhões de clientes, a empresa ultrapassou o Banco do Brasil, que é um dos mais tradicionais e antigos do país. Agora, eles ficam atrás somente do Itaú, do Bradesco e da Caixa Econômica Federal, tendo uma alta demanda.
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O foco tem sido a nova geração e tudo é feito através do aplicativo, ou seja, de forma digital. Apesar de ter um grande sistema de segurança, todo cuidado ainda é pouco, já que os ladrões da internet estão cada vez mais profissionais.
Para evitar maiores problemas, a companhia divulgou um novo comunicado, principalmente aos mais velhos. “As táticas para te fazer cair em um golpe podem até mudar, mas existem coisas que nosso time de atendimento nunca vai exigir de você”, explicou em nota.
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Como se proteger de golpes no Nubank?
1- Ao receber um SMS, verifique se a mensagem vem de alguma empresa confiável, com a qual você já possui algum relacionamento.
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2- Não passe seus dados pessoais por meio do celular.
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3- Não clique em links nem abra qualquer anexo de origem suspeita, chegando por e-mail ou SMS.
4- Não envie, em hipótese alguma, seus dados pessoais via SMS ou WhatsApp quando solicitarem.
5- Se você achar que caiu no golpe do SMS, corra e comunique seu banco para bloquear sua conta, cartão e cancelar todas as operações feitas após o horário da fraude.