Carrefour emite comunicado alarmante após situação aterrorizante envolvendo clientes vir à tona
Se você costuma fazer compras e acompanhar as novidades da rede francesa, Carrefour, TODA A ATENÇÃO é recomendada para essa notícia!
Isso porque a mesma emitiu um ALERTA extremamente importante e decisivo, após situação aterrorizante envolvendo consumidores, vir à tona.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações divulgadas pelo Seu Crédito Digital, o alerta é referente a uma falsa notícia que circula pelo WhatsApp que se trata de nada menos que um GOLPE.
Apenas para deixar você por dentro, a suposta mensagem compartilhada alega que o Walmart está realizando uma “GRANDE QUEIMA DE ESTOQUE” de produtos que, segundo a mensagem divulgada, a rede francesa estaria rejeitando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, o Carrefour se viu obrigado em emitir um comunicado oficial informando que essa informação não procede. A assessoria de comunicação do Grupo Carrefour desmentiu todo o conteúdo da mensagem que circula no aplicativo mensageiro.
Os descontos estavam na faixa de 80% , o que acabou atraindo milhares de consumidores os induzindo ao erro de cair na armadilha
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
O que diz a mensagem do golpe?
Na mensagem falta é relatado que no ano de 2021 todas as lojas do Walmart no Brasil foram compradas pelo Grupo Carrefour, mas que rede de supermercados americanas trouxe um costume dos Estados Unidos que não foi muito bem recebido no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda no teor da mensagem, alega que o grupo Carrefour não se interessou por esses produtos na negociação o Walmart e que ainda tem um grande estoque de produtos importados parado em Guarulhos-SP no seu galpão.
Fora esse texto, a mensagem conta com um link que direciona a vítima para um site chamado g95, que possui um layout que copia o portal de notícias g1.
Na página há uma falsa reportagem sobre o tema e um novo link que direciona o leitor ao “Liquida Mart”.
De acordo com o portal UOL Confere, foi mais que confirmado que se trata de um golpe. Segundo a assessoria do Grupo Carrefour:“O site de fato é falso e que o Walmart já não está no Brasil há muito tempo”.
Cabe destacar que a rede estadunidense encerrou suas atividades no país em 2018, e não em 2021 como diz a mensagem do golpe*
*Para saber mais detalhes sobre o fim do Walmart Brasil, clique aqui
Além disso, o site Liquida Mart, que tenta se passar pelo Walmart, está presente na plataforma Reclame Aqui como uma empresa não recomendada. Na página, são inúmeras as reclamações relatadas de compra sem entrega.
Como se proteger de golpes?
Em suma, é de conhecimento da maioria que esses bandidos fazem uso da internet entre outros meios de comunicação para iludir as vítimas e arrancar dinheiro e vantagens das mesmas.
Também é fundamental criar uma cultura de uso da Internet e repassar informações confiáveis a todos que estão à sua volta para tratar de forma preventiva os problemas que podem surgir no mundo digital, como o citado no texto.
1. Nunca clique em links desconhecidos
2. Não compartilhe seus dados
3. Compre apenas em sites RECOMENDADOS ou conhecidos
4. Está na dúvida se a informação é verdadeira? pesquise em sites confiáveis de notícias, como o TV Foco, para saber se é verdade ou não
5. DESCONFIE SEMPRE de anúncios vantajosos DEMAIS