Cervejaria rival da Heineken vive momento delicado no Brasil
Nesse domingo (03), falaremos sobre a situação que vive uma cervejaria rival gigantesca da Heineken. Você deve conhecer seus produtos e talvez nem saiba que ela vive um momento delicado no mercado.
O Grupo Petrópolis, antes conhecida como Cervejaria Petrópolis, é uma enorme empresa brasileira fabricante de bebidas. A sua cerveja mais famosa é a Itaipava, que caiu no gosto dos brasileiros e é uma das mais comercializadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábrica da empresa na Rússia (Foto: Divulgação/Heineken)
Mas, conforme notícias do Uol, em 27 de março desse ano, o Grupo Petrópolis entrou com pedido de recuperação judicial, que uma medida para evitar a falência. Além disso, a gigante rival da Heineken destacou que as dívidas com credores chegam a R$ 4,4 bilhões.
Conforme informações do UOL, a situação da empresa hoje se deve a uma série de fatores. O mercado de cervejas sofreu mudanças importantes durante a pandemia. O consumidor reduziu consumo em bares e passou a beber em casa. Assim, eles passaram a comprar cervejas mais caras e as populares ficaram de lado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 13°, vale-transporte, férias e +1: Lei trabalhista em vigor traz desfecho sobre suspensão dos 4 benefícios a CLTS
● Além do 13º salário antecipado: +1 liberação do INSS chega para salvar brasileiros nesta terça (15)
● Lotofácil paga fortuna em Florianópolis, SC: 3 dicas infalíveis para ganhar que a Caixa esconde de você
Assim, quem melhor se adaptou no mercado, conseguiu superar mais rápido o momento delicado. O grupo até que investiu bem para que aproveitasse o novo momento, mas não se deu tão bem como a concorrente Ambev.
Marcas do Grupo Petrópolis (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o relatório expôs que os concorrentes do Grupo Petrópolis conseguiram segurar os preços, mesmo com o aumento dos preços dos insumos para a produção de cerveja. Para não perder mercado, a empresa rival da Heineken fez a mesma coisa, mas, acabou sendo afetada posteriormente.
Para completar, a alta na taxa básica de juros, a Selic, contribuiu para deteriorar a situação da empresa. A Selic está em 13,75% desde agosto de 2022. Assim, a dívida só foi aumentando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E COMO ESTÁ O GRUPO HOJE?
Ainda em recuperação judicial, o grupo segue operando normalmente e comercializando sus cervejas Brasil afora. A rival da Heineken talvez leve um tempo para reverter a situação, mas analistas ouvidos pelo UOL, destacaram que as chances de recuperação são altas.
Cervejaria do Grupo Petrópolis – Foto Reprodução Internet
QUAIS AS MARCAS FAZEM PARTE DO GRUPO?
- Itaipava
- Crystal
- Lokal
- Cacildis
- Cerveja Petra
- Black Princess
- Weltenburger Kloster
- TNT Energy Drink
- TNT Sports Drink
- Magneto Energy Drink
- Blue Spirit
- Nordka
- Ironage
- Refrigerante It!
- Água Mineral Meleve
- Petra Tônica
- Petra Àgua Mineral Natural