EITA

Situação de Abel em vestiário com jogadores é vazada e desfecho chega ao Palmeiras: “Na cara de cada um”

29/07/2024 às 14h30

Por: Lucas Gioia
Imagem PreCarregada
Técnico Abel Ferreira e logo do Palmeiras (Foto: Ricardo Moreira)

Abel Ferreira perde a linha e situação em vestiário do Palmeiras com jogadores é vazada e desfecho chega com tudo no Verdão

Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Vitória no Estádio do Allianz Parque, no último fim de semana e acabou sendo surpreendido de Thiago Carpini e ficou sem pontuar, o que impossibilitou o time de Abel encostar no líder Botafogo, que também perdeu na rodada, mas para o Cruzeiro em pleno Rio de Janeiro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partida acabou 2 a 0 para o Vitória, em um jogo pouco aniamdor do Verdão, que jogou com o seu time reserva, isso porque na próxima quarta-feira (31), o Palmeiras encara o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

O primeiro jogo acontece no Estádio do Maracanã, às 20h (horário de Brasília), e dias antes dessa importante partida, o Palmeiras renovou o contrato de duas grandes estrelas, para alívio de Abel Ferreira. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o apito final, já na sala de coletiva de imprensa, Abel Ferreira não poupou críticas aos seus jogadores, e revelou que cobrou os seus atletas pela postura que estão tendo dentro de campo. 

“Eu disse na cara de cada um, que alguns jogadores acharam que por jogar esse jogo não jogariam no próximo jogo. Mas é por pensar assim que se calhar não vão jogar. Eles têm que entender que todos os jogos são finais. Nenhum jogo é mais ou menos importante. Há jogos importantes que temos que ganhar”,  afirmou Abel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Todas as equipes têm bons e maus momentos. Nenhum deles perdura. Nos resta trabalhar, ver realmente os jogadores que querem, que são responsáveis, que tem muita vontade de jogar e escolher aqueles que são os melhores para nos voltar a dar vitória”, comentou.

“Acontece com todas as equipes, vínhamos em um bom momento, entramos em uma fase má. Temos que aguentar, assumir e agora recuperar os nossos jogadores para esse jogo de ida da Copa do Brasil e voltar ao campeonato e perceber que teremos 11, 12 jogos nos próximos 30 dias”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que Abel Ferreira falou sobre o Palmeiras? 

Abel Ferreira reclamou da postura de alguns jogadores do Palmeiras na derrota para o Vitória, em pleno Allianz Parque.

“Todas as escolhas são feitas a pensar na equipe. Vocês sabem desde o início do ano vendemos muito jogadores. O Artur foi vendido, o Luis [Guilherme], o Endrick, o Luan. Demos a chance para o Vitor Reis. Para mim tem sido uma agradável surpresa e na minha opinião é um jogador [Vitor] que todos que entraram na primeira parte devem rever a vontade que este moleque tem. Portanto vamos dar o parabéns, apesar da idade que tem é um homem de caráter e queremos jogadores no Palmeiras com essa fibra. Vendemos também o Estêvão. É muito fácil perceber porque nenhum jogador conseguiu o lado esquerdo, porque o Estêvão tem estado extraordinário. Ele nos cria desequilíbrios, assistências, gols. Infelizmente podemos ficar sem ele”, comentou.

“Outros jogadores vão jogar. Os que tiverem mais preparados e conseguirem aguentar a parte técnica, tática, física e mental, e que esteja disponível para defender e atacar o tempo inteiro. Hoje jogou o Giay que não jogava há dois meses e entregou tudo. É isso que queremos, quem entra precisa entregar tudo. Os jogadores que entraram hoje, acharam que por jogarem esse jogo não iriam jogar o próximo. Pensaram errado, por pensarem assim que se calhar no próximo não vão jogar. Eles tem que entender que todos os jogos são finais, são importantes e esse era um deles. O Palmeiras tem obrigação de jogar todos os jogos para ganhar”, disse. 

abel do palmeiras

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.