Anúncio sobre demissão do treinador do Timão é divulgado e valor de multa rescisória milionário surpreende
Não há dúvidas de que o Corinthians é considerado um dos maiores clubes do futebol brasileiro. No entanto, a equipe liderada por Mano Menezes vem vivenciando um momento delicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na temporada passada, o Timão não conseguiu apresentar bons resultados dentro de campo, ficando pelo meio da tabela da Série A. Essa situação gerou aflição nos bastidores, pois mesmo coma chegada do novo presidente Augusto Melo, o início do ano também tem levado o clube a episódios desfavoráveis.
Acontece que, mesmo com o novo mandatário assumindo a liderança e anunciando parceria com grandes patrocínios, o Corinthians ainda não há dinheiro em caixa suficiente para compor a equipe com novos reforços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há exemplo de que, Gabigol, do Flamengo e até mesmo Borré, que era do Werder Bremen e agora assinou contrato com o Inter, eram craques desejados pela equipe paulista. Entretanto, pela falta de recursos, o time acabou desistindo dos negócios.
Mano Menezes vai sair do Corinthians?
Por outro lado, rumores vem surgindo na equipe paulista e gerando muita polêmica. Acontece que o técnico do Corinthians, Mano Menezes, pode dar adeus ao Alvinegro.
De acordo com normações do jornalista Jorge Nicola, o treinador parecer estar com conflitos internos na equipe. Segundo a fonte, alguns as informações que surgem é que Mano tem tido discussões com os membros do clube, o que gera um momento de tensão e atrapalha no desempenho do time.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, com os fatos desagradáveis presentes no Corinthians, Mano Menezes pode ter sua demissão concretizada. Ademais, vale lembrar que caso isso aconteça, a diretoria do Timão deverá pagar uma multa de 20 milhões de reais para o técnico, episódio esse que o atualmente, o Corinthians não há condições de arcar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A pressão é grande, os resultados não são bons. O time venceu na estreia Guarani por 1 a 0, no jogo em que o Guarani deu muito mais chute no gol do que o Timão na Néo Química Arena.”, começou Jorge Nicola.
“Diante desse cenários existe uma contextualização. Há até quem garanta que o Mano Menezes perdeu o vestiário, brigou com Raniele. Mas essa informação não é tão verdadeira assim, até porque o vestiário do Corinthians ainda está sendo formado, ele é composto basicamente por jogadores muitos jovens e alguns veteranos com quem o Mano tem boas relações, como Cássio e o Fagner.”, continuou o Jornalista.
“Se existe pressão pela demissão do Mano, não é por conta de um vestiário ruim e sim, pela falta de resultados e principalmente, porque o Mano não foi uma escolha do Augusto Melo. Pois o antigo presidente Duílio, fechou contrato com Mano até dezembro de 2025.”, finalizou o Nicola.
Jorge Nicola ainda trás como informação que a multa rescisória de Mano Menezes é equivalente a 20 milhões de reais, valor esse que estaria inviável para o Corinthians na situação que ele se encontra no momento, ou seja, com pouco dinheiro em caixa.