Alarmante

Prejuízo de R$258 milhões e notícia sobre vendas: a real situação de grande rede de supermercados no Brasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Imagem mostra uma loja de supermercados lotado (Reprodução - Internet)

Uma das maiores de supermercados do Brasil anunciou o balanço trimestral de 2023 e revelou prejuízo milionário

Um dos maiores supermercados brasileiros divulgou o balanço trimestral do início de 2023 e deixou todo mundo completamente assustado com dívida milionária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Pão de Açúcar é uma das mais tradicionais redes de supermercados no Brasil. Além de ter milhares de lojas espalhadas no Brasil, ainda é dona de grandes outras redes de supermercados.

A rede de supermercados é uma das mais conhecidas e tradicionais do Brasil. Fundada em 1948, a empresa pertence atualmente ao Grupo Casino, uma das maiores empresas de varejo alimentar do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter noção, uma época o Pão de Açúcar chegou a ser sinônimo de supermercado e diziam ‘vou ao pão de açúcar’ ao invés de ‘vou ao supermercado’.

Acontece que o a varejista de alimentos anunciou o balanço do primeiro trimestre de 2023 e comparou com o mesmo período em 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A rede de supermercados registrou um prejuízo de R$248 milhões. Os resultados apresentam uma reversão do lucro obtido no mesmo período do ano anterior, de R$ 1,3 bilhão.

QUAL A NOTÍCIA SOBRE AS VENDAS DO PÃO DE AÇÚCAR?

Apesar do prejuízo em comparação ao período de 2022, o Pão de Açúcar teve uma notícia positiva sobre suas vendas, o aumento delas!

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa registrou aumento de 7,5% nas vendas durante o mesmo período. Para a empresa de alimentos, esse aumento é um reflexo do investimento em produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, vale informar também que a receita líquida da rede cresceu 15% na base em comparação anual (R$ 4,5 bilhões).

Em nota a rede ressaltou que a positiva margem de vendas tem a ver com o investimento nos novos produtos e em produtos de qualidade:

 “O aumento foi estimulado, principalmente, pelo avanço na estratégia de aumento da penetração de perecíveis, assim como pelo forte crescimento em mercearia básica”.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile