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Uma terrível situação envolvendo o Bolsa família está agitando os brasileiros e você precisa se proteger
O Bolsa Família é um benefício disponibilizado pelo Governo Brasileiro a famílias de baixa renda para que as mesmas tenham condições de um auxílio além do salário.
Mas, para conseguir o Bolsa Família é necessário fazer um cadastro no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de seu município e no CADÚnico.
Além disso, é necessário manter sempre atualizado os seus dados no mínimo de dois em dois anos ou quando alguma situação familiar se altera.
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MEU BOLSA FAMÍLIA FOI BLOQUEADO, COMO EU DESBLOQUEIO?
A desatualização dos seus dados no sistema do CadÚnico pode proporcionar o bloqueio do seu Bolsa Família, por isso é fundamental manter seus dados sempre atualizados.
Data de nascimento, casamento, divórcio, óbito, adoção, mudança de telefone, endereço, contato, absolutamente tudo referente ao seu estado familiar.
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Também é possível estar bloqueado devido a não frequência das crianças e adolescentes na escola ou o não comparecimento ao pré-natal da grávida que pertence ao grupo familiar.
Para desbloquear o benefício e inclusive receber o pagamento retroativo, basta entrar em contato com a Central de Atendimento do Bolsa Família, pelo telefone 0800 707 2003 e solicitar o desbloqueio e o recebimento das parcelas atrasadas.
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Na central de atendimento, o beneficiário do programa terá que fornecer informações sobre o titular e apresentar documentos comprobatórios, como comprovante de endereço e documentos dos filhos, por exemplo.
Não sabe quais os requisitos mínimos para o não bloqueio de sua conta? são esses abaixo:
- realização de pré-natal (para gestantes);
- cumprimento do calendário de vacinação;
- acompanhamento nutricional (para beneficiários que tenham até 7 anos incompletos);
- frequência escolar mínima de 60% (para os beneficiários de 4 a 6 anos de idade incompletos);
- frequência mínima de 75% para beneficiários de 6 a 18 anos incompletos que não tenham concluído a educação básica.