A instituição se envolveu em nova polêmica e o assunto rendeu
O Bradesco, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores instituições financeiras do Brasil. O respeitado banco está presente em milhares de cidades espalhadas pelo país. Contudo, nos últimos meses, a financeira tem estado no centro de uma grande polêmica e acabou até mesmo sendo detonado pelo próprio sindicato.
Acontece que o Bradesco adotou uma nova política e tem realizando uma série de mudanças. Para se ter uma pequena dimensão, a instituição financeira está cortando empregos, fechando agências e, consequentemente, prejudicando o atendimento aos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessa situação, o movimento sindical dos bancários lançou uma campanha de denúncia contra essa postura do banco. Para quem não sabe, o Bradesco tem fechado agências, pois muito dos serviços podem ser resolvidos através do aplicativo. A intenção é justamente economizar.
A atitude é criticada pelo movimento sindical: “O banco já disse, em momento anterior, que o fechamento de unidades segue uma tendência do setor, o avanço tecnológico, e que é um movimento constante de avaliação de cenário. Mas nenhum avanço tecnológico justifica o que a gente tem visto ultimamente”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sobretudo em regiões mais afastadas dos centros comerciais: filas enormes, às vezes para fora da unidade, agências com poucas pessoas para realizar atendimento, sem contar a pressão velada para encaminhar os clientes de menor renda para atendimento no Bradesco Expresso”, disse uma das representantes.
O que o sindicato disse sobre as demissões provocadas pelo banco?
Segundo o sindicato, eles estão acompanhando o esforço dos bancários para atender os clientes, e constatado que realmente falta gente e que estão acompanhando também as demissões promovidas pelo banco nos departamentos. Essas demissões têm gerado enorme apreensão entre os bancários.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE