Entenda as informações importantes divulgadas pela Caixa Econômica e evite perder conta no banco
Em parceria com o Governo Federal, a Caixa Econômica atende mais de 150 milhões de pessoas no Brasil. São diversas opções de contas, diante de uma ampla concorrência com novas e antigas instituições financeiras.
Uma delas é a Poupança Caixa Fácil, que tem algumas vantagens e pode ser aberta com bastante facilidade. Para quem não tem uma renda tão alta, ela pode ser uma possibilidade. Mas, é claro, existem algumas regras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse tipo de conta da Caixa Econômica pode ser feita em Lotéricas, com limite de saldo e movimentação mensal de R$ 3 mil. O dono pode ter um cartão comum que servirá para compras, depósitos, consultas de saldo, transferências e mais.
Assim como em outras instituições, os rendimentos da Poupança Caixa Fácil são mensais e partem da data do depósito, enquanto os ganhos são definidos pela variação da taxa referencial e mais 0,5% ao mês. Veja mais detalhes!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como abrir uma conta Poupança Caixa Fácil?
- Basta solicitar a abertura em uma das unidades Lotéricas ou Correspondentes Caixa Aqui, apresentando cópia e original dos documentos;
- Documento de identidade com foto e dentro do prazo de validade, se houver;
- Comprovante de inscrição do CPF, regular perante a Receita Federal.
Posso solicitar a abertura da conta com restrição no nome?
- A abertura da Conta Poupança CAIXA Fácil é liberada somente diante da consulta e confirmação da situação cadastral regular do CPF do titular. Demais restrições cadastrais não são impeditivas para a abertura da conta.
Qual o valor mínimo para abertura da Poupança da Caixa?
- Não há um valor mínimo a ser depositado para abertura da Poupança. Porém, a conta com saldo zero e sem movimentação no período de 180 dias é encerrada automaticamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE