Situação tensa
Pedido não entregue e grosseria de funcionário: Situação do McDonald’s enfurece clientes HOJE (18/05)
18/05/2023 às 16h55
A situação do McDonald’s nesta quinta-feira (18) tem desagradado os clientes e gerando muitas reclamações
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24 horas por dia em diversas unidades praticamente no mundo todo o McDonald’s produz e entrega seus lanches, da forma mais rápida possível.
Além disso, a empresa conta com o sistema de delivery, onde você recebe o pedido na sua casa; drive-thru, onde você não precisa descer do carro para pedir e receber e também o aplicativo, onde você pode pedir e pagar no seu celular sem sair de casa.
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Apesar de agradar milhares de brasileiros, o McDonald’s tem demonstrado alguns problemas que tem desagradado os clientes, em específico hoje, quinta-feira (18).
QUAIS AS RECLAMAÇÕES SOBRE A REDE DE FAST-FOOD?
Dentre centenas de reclamações sobre o McDonald’s, os clientes buscam formas de conseguir contactar a empresa, seja por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), pelo Instagram ou portais de reclamações na web, como o Reclame Aqui.
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No Reclame Aqui especificamente, duas reclamações chamaram a atenção. Na primeira, um homem diz que fez uma compra pelo aplicativo do McDonald’s com pagamento no cartão de crédito, mas a compra jamais chegou e quando foi reclamar, disseram que era responsabilidade do Ifood, que foi e empresa que fez a entrega:
“Fiz um pedido de lanche pelo app do McDonalds McDelivery, ás 16:19h, do dia 04/05/2023, efetuei o pedido e fiz o pagamento, sendo que apesar de ter recebido a comunicação da portaria do meu condomínio que meu produto havia chegado, o entregador não efetuou a entrega. Tentei contato com a empresa McDonalds através do WhatsApp, que é totalmente robotizada e não resolveu o meu problema. Liguei para a loja do McDonalds responsável pela entrega, loja do Recreio Shopping, que me informou que nada poderia fazer porque as entregas são terceirizadas pelo IFood e que eu deveria fazer o cancelamento do pedido pelo APP do McDonalds […]”.
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Ele finalizou dizendo que a rede de fast food disse que teria 7 dias para analisar o estorno, no final ele ficou sem o lanche o por enquanto, sem o dinheiro.
Já no outro caso, uma mulher diz que foi realizar um pedido via Drive-Thru mas chegando lá a atendente deixou ela esperando por mais de 10 minutos, quando foi questionar o motivo da demora, a atendente foi grossa e justificou a grosseria dizendo que era o modo dela atender.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]