WhatsApp e Facebook apresentaram problemas
Não é novidade para ninguém que as redes sociais se tornaram imprescindíveis na vida de milhões de brasileiros. Isso porque elas vieram para revolucionar e facilitar a comunicação. No Brasil, por exemplo, o Facebook e WhatsApp são duas das plataformas mais utilizadas.
Contudo, nesta terça-feira, 11 de abril, vários usuários surpreenderam ao relatar uma série de problemas relacionados ao funcionamento de algumas de suas redes sociais. Os comentários davam conta de problemas no Facebook e WhatsApp, ambos da Meta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os usuários relataram que o Facebook exibia um aviso de erro ao tentar abrir a seção de comentários, além de dificuldade no acesso e lentidão tanto no carregamento de postagens quanto de dados da conta. Também houve relatos de instabilidade no funcionamento do WhatsApp.
Tanto a versão web quanto mobile apresentaram problemas. De acordo com o Downdetector, site que monitora apps e serviços em tempo real, a instabilidade no Facebook começou por volta do meio-dia e meia. O Instagram, que também pertence à Meta, funcionou sem intercorrência.
EM QUAIS CELULARES O WHATSAPP DEIXARÁ DE FUNCIONAR?
Maior rede social de troca de mensagens do mundo, o Whatsapp deixará de funcionar para muita gente. De acordo com as informações apuradas, vários modelos de celulares deixaram de receber atualizações do aplicativo, resultando no não funcionamento do app na versão mobile para 37 versões de smartphones.
Neste caso, a única alternativa para os usuários é ficar sem a rede social ou a aquisição de um novo aparelho. Para quem ainda não sabe, a partir deste mês, o telefone precisa ter o sistema iOS 10 ou superior, se for Apple. No caso de Android, a versão deve ser igual ou superior ao 4.1. Já o KaiOS, deve ser igual ou superior à versão 2.5.1.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, é importante ficar atento nos celulares que são incompatíveis com a última versão do Whatsapp. Dentre os modelos estão aparelhos de marcas tradicionais, como iPhone, Samsung e LG.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE