Se surpreenda ao saber da situação que faz brasileiros se revoltarem contra o Santander, o fazendo emitir comunicado
E o famoso banco, o Santander, conhecido por todos os brasileiros que utilizam seus serviços bancários, se envolve em situação que faz brasileiros se revoltarem contra a instituição, sendo obrigado a emitir comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso banco, o Santander, é dono dos naming rights da La Liga Santander, da primeira divisão do campeonato espanhol de futebol e após mais novo caso de racismo, sendo o nono do campeonato, só que desta vez, contra o jogador brasileiro, Vinicius Junior, é obrigado a emitir comunicado.
O Santander emitiu um comunicado oficial, ao ser pressionado por brasileiros, país onde tem seu maior mercado, após mais um episódio de racismo na La Liga Santander, que explodiu no colo do banco, o qual foi acusado nas redes sociais de ser conivente com os casos na competição que ele patrocina desde 2016.
Neste ultimo domingo (21), na derrota do Real Madrid para o Valencia, por 1 a 0, pela La Liga Santander, primeira divisão do campeonato espanhol de futebol, o jogador brasileiro, Vinicius Junior foi vítima de um novo ataque racista por parte da torcida do Valencia, que o chamou de “macaco”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o ocorrido ganhar as redes sociais e vários brasileiros acusarem o Santander de conivência com os ocorridos, o banco emitiu um comunicado oficial, dizendo: “repudia veementemente qualquer manifestação de preconceito ou racismo”, disse o Santander.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que o Santander abriu mão de renovar o contrato com o Campeonato Espanhol desde o ano passado, sendo um dos motivos, os recorrentes casos de racismo na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem será o novo patrocinador do Campeonato da La Liga?
Com o fim da parceira do banco com a competição, a A EA Sports, empresa de jogos eletrônicos, adquiriu o espaço por 30 milhões de euros, valor superior aos 17 milhões de euros que o Santander pagava anualmente ao campeonato, o qual já passa a empresa de jogos na próxima temporada, com contrato válido por cinco anos.