Celso Portiolli alcançou um grande sucesso ao substituir Silvio Santos, mas mesmo assim o programa não deve retornar este ano
Em uma de suas melhores fases no SBT, Celso Portiolli virou uma dor de cabeça para os principais concorrentes do canal de Silvio Santos com o seu Domingo Legal, no entanto, a situação está nebulosa para outro fenômeno do comunicador.
Trata-se da nova versão do Show do Milhão, que foi ao ar no final de 2021, conseguiu ótimos números de audiência, mas acabou sendo arrancada do ar e sequer tem previsão de volta na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, mesmo com a promessa de realizar uma nova temporada do formato em 2022, o SBT não teve nenhuma ação para viabilizar a volta do programa. Nem mesmo o banco PicPay, patrocinador master do gameshow, foi procurado para uma renovação de contrato.
A reportagem do portal informa ainda que nem os produtores do Show do Milhão foram comunicados sobre a continuidade do programa para este ano, provocando uma debandada de profissionais. Os rumores nos bastidores do canal é de que não haverá uma nova temporada do programa.
O suposto fim do formato comandado por Celso Portiolli pode acarretar até em um prejuízo financeiro para emissora de Silvio Santos, já que o patrocínio do PicPay foi uma das rendas mais importantes para o canal fechar 2021 com um lucro de 141 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Procurado pelo NTV, o SBT confirmou que ainda não está decidido se o Show do Milhão volta ao ar neste ano.
BRIGA COM A GLOBO PODE TER CAUSADO O SUMIÇO DO FORMATO
Mesmo sem ser mencionado oficialmente pelo SBT, um dos principais motivos que estaria travando a retomada do Show do Milhão envolve um processo milionário entre a emissora de Silvio Santos e a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site TV Pop, Globo e a Sony processaram o SBT por plágio por conta da nova versão do gameshow, que ficou no ar entre setembro e dezembro de 2021.
A Platinada alega que o formato usado pelo SBT é o mesmo que foi comprado pela emissora junto a Sony, detentora dos direitos do “Quem Quer Ser Milionário”, usado por Luciano Huck no Domingão.
Já o canal de Silvio Santos se defendeu argumentando que apesar da similaridades, são dois formatos diferentes, o que não justificaria um processo.
A briga judicial se tornou pública em janeiro e desde então não houve mais desdobramentos sobre a polêmica envolvendo Globo e SBT.