Alerta Geral

Cuidado: INSS emite alerta GERAL sobre situação preocupante e brasileiros precisam se proteger

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Instituto Nacional do Seguro Social dá boa notícia - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INSS usou as formas de comunicação para alertar seus concursados a tomar cuidado com um golpe que tem sido vinculado

Uma situação bem complicada está envolvendo os concursados que passaram no concurso do INSS em 2022 e tem preocupado os candidatos.

Os candidatos aprovados no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de 2022 estão recebendo um e-mail falso de convocação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo  o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que é a banca organizadora da seleção, o e-mail leva a pessoa a fazer cadastro em uma plataforma desconhecida que não tem nada a ver com o processo seletivo.

Para vocês candidatos ficarem atentos, o remetente do e-mail que é um golpe é inss@cebraspe.site, e quem assina supostamente o e–mail é a Gerência Executiva de Recursos Humanos Conclusos, Entrevistas e Contratações do INSS.

QUAL A FORMA DE CONVOCAÇÃO DO CONCURSO DO INSS?

Há apenas uma única forma, para vocês que prestaram o concurso e aguardam serem chamados, de conseguirem a convocação para trabalhar na empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o INSS e o Cebraspe, a única forma de verificar as chamadas é Diário Oficial da União, de acordo com o cronograma previsto nos editais.

Eles fazem um alerta para que o candidato não encaminhe nenhum documento pelo link. No caso das consultas quanto a situação do candidato, elas são individuais e devem ser realizadas no portal dos organizadores.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse tipo de golpe está bem comum entre os estelionatários e criminosos, eles pedem para vocês se cadastrarem nessas plataformas com o objetivo de roubar seus dados e cometerem crimes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o cadastro, provavelmente eles iriam mandar um e-mail até a vítima e aos poucos iam coletando dados fundamentais como CPF e foto, por exemplo.

Portanto sempre fique atento, nunca compartilhe informações pessoas e fique atento ao concurso do governo apenas no Diário Oficial da União.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile