Uma marca extremamente famosa nos EUA, vive situação delicada com prejuízo e beira à falência
Fundada em 1932, uma das maiores empresas de cosméticos do mundo todo, concorrente direta do Boticário, vive situação delicada desde 2022, beirando a falência.
Acontece que os problemas com a aquisição de suprimentos fez com que essa famosa empresa entrar com pedido de proteção contra a falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Revlon, uma das mais conceituadas empresas de cosméticos dos Estados Unidos. Segundo o UOL, a Revlon entrou com pedido de proteção contra a falência, que é equivalente a recuperação judicial aqui no Brasil.
No pedido, a empresa disse que as interrupções na cadeia de suprimentos impactaram sua produção, assim como dificuldades na negociação com fornecedores e a escassez de mão de obra.
Para se ter ideia da dimensão que a empresa tem vivido com as crises financeiras, em 2021 ela enfrentou um prejuízo de cerca de US$ 200 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ELA É RIVAL DO BOTICÁRIO?
Sim, para quem não sabe, o Boticário lançou em 2021, um site especializado na linha ‘Nativa Spa’ para os Estados Unidos da América.
Até um perfil oficial no Instagram inteiramente em Inglês é dedicado as vendas e promoções para esse público específico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As linhas disponíveis nos EUA são 100% veganas e utilizam embalagem de plástico 100% reciclado, além de terem em sua composição um índice de mais de 90% de ingredientes naturais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marca hoje está presente em 14 países, incluindo EUA, Portugal, Colômbia, Costa Rica e Emirados Árabes, somando mais de 100 lojas físicas fora do país, além da presença em marketplaces internacionais.