Situação dramática

Situação dramática do Santander é exposta e acaba deixando funcionários e clientes passando sufoco

Banco Santander (Reprodução/Internet)

Banco Santander (Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agência do Banco Santander enfrenta uma situação dramática, e acaba deixando funcionários e clientes passando sufoco

Como é de conhecimento de todos, o Banco Santander é uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Com milhões de clientes ativos, o Banco presta serviços de Cartões de Crédito e Débito, transações bancárias, empréstimos e até financiamentos.

Contudo, apesar de ser uma empresa bastante completa, o Santander está passando por uma situação que pode ser considerada dramática, e acaba deixando funcionários e clientes passando sufoco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para melhor entender, os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Paulo, Osasco e Região, fizeram uma visita ao Banco Santander em agências do extremo sul da cidade de São Paulo e flagraram a agência lotada de clientes e com pouquíssimos funcionários.

Ao se deparar com o drama da situação, então o Sindicato acionou o banco para fazer uma cobrança por mais funcionários: “É evidente que esta região precisa de mais unidades bancárias e de mais funcionários para atender adequadamente os moradores”, afirma Lucimara Malaquias, diretora executiva do Sindicato e bancária do Santander.

A unidade do Banco, que não foi revelada para resguardar os bancários, foi tida como mau exemplo e descaso do banco com empregados e clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em quais condições a agência foi encontrada?

Em resumo, a agência estava sem porta de segurança, contando com somente um caixa e um Gerente Administrativo realizam o atendimento de dezenas de clientes. E mais, os funcionários do Banco passam por uma grande pressão, pois, agência desta região apresenta prejuízos para o Santander.

“Embora o Santander tenha alegado que a situação constada pelo Sindicato foi um dia atípico, na realidade trata-se de um projeto do banco que consiste na redução de investimentos nas regiões mais pobres e no direcionamento da estrutura e dos recursos para regiões mais abastadas e elitizadas onde o banco vem lançando as tais agências de negócios e os Work Cafés, espaços que visam gerar negócios rentáveis para o banco”, afirma Lucimara Malaquias.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esta estratégia exclui as pessoas de renda mais baixa do sistema financeiro. É sempre bom lembrar que o banco é concessão pública e, como tal, tem o dever social de atender a população e de fomentar o desenvolvimento do país em todas as regiões. O Sindicato seguirá mobilizado e cobrando melhores condições de trabalho e respeito aos funcionários e clientes”, finaliza a dirigente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile