Adeus de academia e sofrimento para a geração saúde
As academias queridinhas de de São Paulo tiveram encerramento de unidades declarada e fez terror para os amantes das franquias de Smart Fit e outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Setor de academias foram muito afetados pela pandemia e diversos fatores correlatos ocasionando o fechamento de diversas unidades de franquias como Smart Fit, BlueFit e mais.
QUAL UNIDADE DA SMART FIT FECHOU?
Segundo informações do portal Itupeva Agora, foi anunciado em junho de 2022 em própria unidade da rua XV de Novembro, localizada no centro de Jundiaí no estado de São Paulo o encerramento de atividades da Smart Fit.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os frequentadores da academia poderiam fazer uso das instalações até dia determinado e depois o plano seria automaticamente transferido para uma das unidades mais próximas, localizadas no Jundiaí Shopping e no Maxi Shopping.
O encerramento das atividades da unidade da Smart Fit em questão não foi informado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em dezembro do ano passado, unidade da BlueFit também declarou encerramento de unidade do estado Rio Branco, localizada na Avenida Isaura Parente, o motivo do fechamento foi por desentendimento contratual com a franqueadora.
Diferente da Smart Fit, a unidade da BlueFit de Rio Branco deixou por opção dos alunos a opção de transferência de plano para outra unidade, se não fosse realizado as cobranças nos cartões dos alunos seriam encerradas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ocasião ter sido informada em dezembro, o fim da unidade só aconteceu de fato no dia 22 de fevereiro de 2024, devido a alinhamentos junto à franqueadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além das unidades citadas, mais uma queridinha de São Paulo teve fechamento de unidade.
Segundo informações do portal O Popular, em janeiro de 2022 a BodyTech fechou a unidade do Goiania Shopping, no setor Bueno, a empresa relatou que o novo valor do aluguel proposto era inviável para continuidade das operações.
“Durante toda a pandemia, entre fechamentos e restrições, pensamos em alternativas, criamos facilidades de contratação e nos enchemos de esperança com a reabertura e a queda dos índices da Covid-19. Porém, o novo valor do aluguel proposto pelo Shopping inviabilizou a continuidade de nossas operações e nos obrigou a tomar essa difícil decisão.” declarou.
O Goiânia Shopping informou que o contrato com a empresa estava próximo ao vencimento e que não houve acordo comercial para renovação.