Corre notícia de que a Globo pretende encerrar o BBB. Sabemos que há contrato para ser obedecido e isso garantirá o programa por mais algum tempo, mas não é só essa a razão para manter o programa no ar, há outra muito mais importante: o dinheiro. Houve ano no qual os brothers garantiram o faturamento bruto de R$ 380 milhões. Esse valor só é pouco se compararmos com os 2 bilhões e meio de lucro da platinada, mas se relacionarmos com o das concorrentes veremos um abismo intransponível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para fazermos a comparação, vamos considerar sendo de 15% o lucro líquido do BBB, ficando, então em 57 milhões. Sendo de 50 milhões o do SBT durante um ano, apenas UM programa da Globo trouxe lucro superior a rede do baú. Comparemos com o prejuízo de R$ 100 milhões da Record e a distância será ainda maior. Retire dessa a verba de 500 milhões do aluguel das madrugadas para a igreja do Macedo e veremos que só a Globo pode se dar ao luxo de dispensar um programa desses. Aliás, a audiência e o lucro do BBB é o sonho de todas redes.
Sabemos o quanto é prejudicial para nós, telespectadores, a existência REAL de somente uma rede de TV. Sabemos o quanto é ruim para o mundo artístico haver somente uma detentora do direito de ter verba suficiente para fazer algo com qualidade enquanto todas as outras vagueiam feito zumbis, mas é isso que ocorre há décadas na nossa tela.
Com o tempo, percebendo que não tem outro jeito, as redes estão trazendo outro desprazer para seus telespetadores: aceitam o dinheiro do mundo dos comunicadores religiosos, desses que evocam seu deus para expulsar o capeta de quem sequer diferencia partido político de quadrilha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bem que a Globo poderia ceder os direitos do BBB para alguma dessas redes…Não dá! A incompetência acabaria com o programa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE