O âncora celebrou indicação ao Emmy e não deixou de detonar políticos
O grande dia chegou! Nesta terça-feira (28), o Emmy Internacional de Jornalismo fará sua premiação online. Se trata de umas maiores premiações do mundo e o Jornal Nacional de William Bonner e Renata Vasconcellos foi indicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A indicação veio pela cobertura feita pelo jornalístico sobre a pandemia. William Bonner, assim que soube da notícia, surgiu emocionado em suas redes sociais. Agora, às vésperas do tão esperado resultado, ele conversou com o Jornal Extra e não deixou de dar uma ‘alfinetada’ nos políticos, que vivem sendo responsáveis por fake news.
“Indicações ao prêmio mais importante do telejornalismo internacional são sempre motivo justo de orgulho e, claro, temos celebrado todas elas nos últimos 20 anos”, disse o âncora da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas esta indicação em particular é também um alento para todos que, mesmo sob ataque intenso de representantes do obscurantismo, têm se dedicado a levar informação correta aos brasileiros para que se protejam da pandemia e das fake news”, finalizou William Bonner, explodindo em indiretas.
EXPLODIU
Quando o editor-chefe do Jornal Nacional ficou sabendo da informação, ele fez uma live em seu Instagram e chegou a se emocionar. Na ocasião, William Bonner não deixou de falar sobre as autoridades que contribuem para a disseminação de notícias falsas.
“Você que é brasileiro está acompanhando o que está acontecendo no nosso país, tá sofrendo na carne os efeitos. Algumas pessoas estão sofrendo muito mais do que outras. Você é testemunha do que está sendo vivido.”, disse o jornalista da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um esforço, desmentir fake news. Muitas vezes tem origens de gabinetes oficiais, uma coisa absurda, bizarra, inacreditável. Mas, é fato. Nós temos que desmentir a desinformação que está em toda a parte. Muito frequentemente tem sido promovida por autoridades.”, detonou, enfurecido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE