O passado de Carolina (Marjorie Estiano) insiste em atormentar sua vida e interferir em seu trabalho em Sob Pressão. No episódio da série da próxima terça-feira, dia 13, sob influência do abuso que sofreu na infância, Carolina não espera por provas concretas e acusa um pai de agredir seu próprio filho. Com diversas lesões pelo corpo, algumas antigas e já cicatrizadas, Djonatas (Cauã Antunes) dá entrada na emergência em estado grave no colo do pai. Miguel (Luiz Bertazzo), que traz o menino em seus braços, afirma que o filho caiu de um brinquedo na escola, mas câmeras de segurança do local não mostram o momento da queda. Intrigada, Carolina logo suspeita de violência e, mesmo orientada pelos colegas a esperar por mais provas, expulsa o pai do quarto e pede que o segurança do Macedão o mantenha afastado do garoto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ O SBT demonstra ter a coragem que a Globo não tem; entenda
Enquanto ela lida com a situação e encaminha Djonatas para uma cirurgia na perna, Evandro (Julio Andrade) cede à insistência de Renata (Fernanda Torres) e vai com ela a uma feira hospitalar. Para isso, deixa a paciente Dona Leda (Lea Garcia), que precisa fazer um procedimento na vesícula, nas mãos de Charles (Pablo Sanábio). O residente precisa comandar o centro cirúrgico durante todo o procedimento e recebe o apoio necessário do anestesista Amir (Orã Figueiredo). O que Evandro não imagina é que um grande esquema de corrupção é oficializado no evento e que, enquanto isso, o estado de Dona Leda se torna crítico, quando os médicos descobrem um problema no coração da mulher. Preso numa barreira policial na volta ao hospital, Evandro ainda tenta ajudar Charles por telefone, mas o sinal não funciona, e a vida da paciente depende exclusivamente da performance do residente.
Ao final da cirurgia de Djonatas (Cauã Antunes), realizada por Henrique (Humberto Carrão), Samuel (Stepan Nercessian) mostra provas a Carolina do que realmente aconteceu com o menino. A verdade surpreende a médica, que, muito abalada, volta a se ferir, acreditando que a atitude possa amenizar sua dor e sua angústia.
+ Sabrina Sato deve passar por transformação radical na Record
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha e Mini Kerti, ‘Sob Pressão’ é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A série conta com supervisão de texto de Jorge Furtado e redação final de Lucas Paraizo, que escreve os episódios com Antonio Prata, Marcio Alemão e André Sirangelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Temas sociais
Assim como na temporada anterior, ‘Sob Pressão’ aborda diversos assuntos inspirados na vida real, cujo debate tem extrema importância para a sociedade. Ao fim de cada episódio, o público vê cartelas contendo informações e dados sobre os temas em questão, como automutilação, assunto abordado no episódio da próxima terça-feira, dia 13.