Histórias trágicas e dramas pessoais dos pacientes se espalham pelos corredores do Macedão e se tornam ainda mais intensos diante do ambiente caótico do hospital de Sob Pressão na 2ª temporada da série.
Carregados de drama e em busca de ajuda, eles trazem consigo temas sociais cujo debate é de extrema importância para a sociedade e, a cada episódio, vão desafiar a equipe médica liderada por Evandro (Julio Andrade). “A temática da série atinge de A a Z e provoca uma identificação muito grande em todo o público”, analisa o diretor artístico Andrucha Waddington.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marjorie Estiano, que interpreta a cirurgiã Carolina, destaca que: “Sob Pressão é um trabalho que fala especialmente do Brasil. Tem muita objetividade dentro da dramaturgia, que, através do entretenimento, fala de política, cidadania, cultura, educação, saúde… O público brasileiro se sente retratado”, complementa.
+ Sob Pressão: Globo investe em efeitos especiais e usa truque de cinema na 2ª temporada da série
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da corrupção, que é a trilha principal desta temporada, dependência química, transfobia, gravidez na adolescência e suicídio são alguns dos assuntos abordados na segunda temporada. Todos inspirados numa coletânea de casos pesquisados em hospitais públicos cariocas.
Para dar vida a esses dramas, nomes como Jackson Antunes, Roberta Gualda, Nina Morena, Marcelo Serrado, Priscila Steinman, Gabriel Stauffer, Roberto Frota, entre outros, integram as participações especiais da série, que conta com mais de 170 atores, de diferentes partes do Brasil, nesta nova temporada. Como um alerta para a população, ao final de cada episódio, o público verá uma cartela informativa sobre o tema abordado, com informações e dados sobre os órgãos que atuam nas áreas em questão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha e Mini Kerti, a série Sob Pressão é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A segunda temporada estreia no dia 09 de outubro e conta com supervisão de texto de Jorge Furtado e redação final de Lucas Paraizo, que escreve os episódios com Antonio Prata, Marcio Alemão e André Sirangelo.