Sob protestos, emissora é cercada por manifestantes após apresentador ameaçar jornalista de morte

02/04/2019 às 2h34

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Apresentador da Record no Paraná, Denian Couto é acusado pela ex de ameaçá-la de morte (Foto: Divulgação)
Apresentador da Record no Paraná, Denian Couto é acusado pela ex de ameaçá-la de morte (Foto: Divulgação)

Apresentador da Record no Paraná, Denian Couto é acusado pela ex de ameaçá-la de morte (Foto: Divulgação)

Denian Couto, um dos principais nomes do jornalismo da RICTV, afiliada da Record no Paraná, está sendo acusado de agredir ao menos cinco mulheres, segundo o site site “The Intercept”. Além de trabalhar na afiliada da Record, Denian também trabalha como âncora de uma afiliada da Rádio Jovem Pan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ No Superpop, ex-atriz da Globo revela fortes ameaças após denunciar o marido por agressões

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) esteve em frente à RICTV, afiliada da Record no Estado, na tarde desta segunda-feira (01), em solidariedade à produtora Giulianne Kuiava. A profissional aponta o apresentador Denian Couto de ameaçá-la de morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grupo vestia camisa e cartaz com os dizeres “Ameaça não é mi-mi-mi. Basta de violência de gênero.”

Sindicatos de jornalistas protestam em frente a RICTV (Foto:  Joka Madruga/SindjorPR)

Sindicatos de jornalistas protestam em frente a RICTV (Foto: Joka Madruga/SindjorPR)

De acordo com funcionários ouvidos pelo site, a direção da RIC decidiu demitir Denian Couto após a manifestação de hoje. A reportagem entrou em contato com o canal e o advogado do apresentador, mas sem retorno até o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista, a produtora Giulianne Kuiava é uma das supostas vítimas do apresentador e abriu o jogo sobre as agressões em conversa com o UOL.

Giulianne afirmou que foi agredida após tentar colocar um ponto final em sua relação com o contratador da emissora de Edir Macedo em janeiro. bastante emocionada, a produtora relembrou as ameaças de morte que sofreu.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+BBB19: Após relacionamento com Hana, Alan dispara: “Não vou namorar tão fácil”

“Comecei a descobrir várias mentiras pesadas. Toda vez que tentava terminar, ele se tornava agressivo. Certa vez, no telefone, ele me ameaçou de morte. Parei o meu carro e lembrei de uma reportagem que eu tinha feito dois dias antes — sobre uma mulher que tinha sido morta pelo marido. Parei o meu carro e voltei para casa. Se tivesse chegado à casa dele, poderia ter acontecido algo mais grave”, disse ela. “Não gosto nem de lembrar”, completou, chorando muito.

+“Selinho” entre Bruno Gagliasso e João Vicente de Castro vira polêmica, recebe críticas e apoio de seguidores

Ela ainda revelou que conheceu Denian Couto nos corredores da emissora e que após um mês de relacionamento ele a pediu em casamento. “Achei estranho porque tudo estava indo depressa demais. Nos tornamos noivos”, contou. “Estou em tratamento psicológico para tentar superar isso. Não entrei em depressão, mas tive crises de pânico só de pensar em poder encontrá-lo dentro da emissora. Estava tentando lidar com a situação sozinha”, revelou.

+Sucesso, reprise de Bela a Feia explode em audiência e Record atinge 15 pontos no Rio de Janeiro

Giulianne então denunciou o apresentador da Record por agressão mas o processo segue em segredo de Justiça. Ainda com o UOL, o advogado de Denian Couto, Adriano Bretas, se manifestou e negou todas as acusações.

“A acusação é falsa, mas tenho impedimento de falar porque o caso tramita em segredo de Justiça. Se pudesse eu esclareceria o contexto desse áudio e o que antecedeu isso e o que aconteceu depois”, afirmou o profissional do Direito. Denian ainda afirma que o noivado entre eles é mentira.

+Aos 15 anos, Filha de Arlindo Cruz, Flora Cruz comemora a chegada 8º mês de gestação e celebra

“É inverídico que aconteceu desta forma como ela está pretendendo dizer. Infelizmente não posso falar. Foi uma coisa muito grave que levou ele [Denian] a fazer isso e qualquer um faria a mesma coisa. Tudo está documentado e provado. Não foi por outra razão que a medida protetiva foi revogada. Mas não posso falar o fato”, completou o advogado sobre o caso, afirmando que tem como provar que as alegações da produtora são falsas.

famosos
Notícias da Record
Polêmicas
Record
RICTV
tudo sobre a record

Autor(a):

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.