Socos, AVC e dívida: Gian e Giovani rompem dupla e tomam decisão drástica após morte do pai
06/05/2020 às 14h58
Gian e Giovani, após rompimento e carreiras solo, retornam ao cenário musical, depois de um pedido do pai, que faleceu em 2017
Gian e Giovani são sem sombras de dúvidas uma dupla importante para o universo nacional sertanejo que explodiu nos anos 90 ao lado de Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dupla foi formada em 1988, logo depois de desmancharem um trio que contava com a participação de mais um irmão da dupla, mas que teve que deixar a carreira musical devido a problemas na voz. Mesmo assim, o pai de Gian e Giovani seguiu apoiando os filhos na carreira musical.
Entre grandes sucessos como, “Eu Busco uma Estrela”, “1,2,3” e “Tatuagem” a dupla vendeu milhares de discos no Brasil e chegou a ser indicada ao Grammy Latino em 2003 e em 2005 integraram a trilha sonora da novela América na Globo. Além disso, a dupla ainda gravou com Alcione e Inimigos da HP mostrando versatilidade sem perder a essência sertaneja e romântica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CRISE E ROMPIMENTO
Em 2014, Gian e Giovani pegaram os fãs de surpresa quando anunciaram uma “pausa” na carreira. Mas depois de acusações através das redes sociais, o público ficou perplexo com o grau de desentendimento entre os irmãos.
Após ser questionado por uma fã no Instagram, Giovani acusou o irmão de violência: “O fim da dupla se deu porque Gian, em julho, entrou no ônibus louco, me empurrou e deu três socos na minha garganta, me jogou no chão, me deu chute nas partes baixas e muito soco na barriga. A banda toda via. Todos ficaram revoltados.” A briga, segundo o sertanejo seria motivada por cobrança de uma dívida que Gian não teria pago a ele.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
● Preta Gil é internada na UTI após cirurgia de 21 horas e boletim médico expõe real estado
Gian por sua vez disse que a briga teve início porque o irmão começou: “Ele ficou na minha frente, impedindo a minha entrada (no ônibus da dupla). Na segunda vez que eu tentei entrar, eu esbarrei nele para passar, e ele virou com o cotovelo para trás, como se fosse me dar um ‘safanão’. Foi uma reação imediata, uma ação e reação. Aí eu dei um nele também. Eu fiquei segurando ele, aí veio o segurança e nos separou. Ele teve uma reação agressiva, e eu respondi com outra agressiva também.”
Em meio a turbulência de acusações, Gian chegou a sofrer um AVC, após acompanhar críticas de Zezé Di Camargo à sua esposa, no Instagram.
Depois do rompimento, Giovani ainda chegou a fazer uma turnê com o cantor Rick, da dupla, Rick e Renner que também romperam e voltaram tempos depois. E Gian cantou uma temporada com o sertanejo Duany.
Durante entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Gian revelou que o retorno da dupla com Giovani se deu atendendo a um pedido do pai, que faleceu no final de 2017. Em agosto de 2018 a dupla teve um retorno triunfal se apresentando para mais de 47 mil pessoas na 63ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Agora os sertanejos estão juntos novamente e inclusive já aderiram as lives, que estão tomando conta das redes sociais durante a pandemia de coronavírus. Nas redes os irmãos estão comemorando o sucesso de arredação de mantimentos conquistada durante o show virtual.
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.