Após sofrer problemas com os textos no início, após o renomado Walther Negrão sofrer problemas de saúde e ser afastado da novela, “Sol Nascente” conseguiu se estabelecer na Globo e subir a audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os índices de audiência vêm demonstrando que o público passou a aprovar a novela. O índice de aceitação por parte do telespectador, segundo a Globo, chega até superar aquilo que se entende como média para uma produção das 18h, como informa o jornalista Flávio Ricco.
Em algumas capitais, “Sol Nascente” ficou par a par com “A Lei do Amor” ou até tomou o seu posto como novela de maior audiência da emissora, de acordo com levantamentos recentes.
Em Fortaleza, ela é a líder na Globo, com 26,4 antes 26,3 da outra. Em Recife é a mesma coisa (35,5 x 30,7). No Distrito Federal ela perde por pouco para a produção das 21h (27 x 28), como também em Salvador (29,1 x 29,6).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que muito desse resultado positivo veio da chegada de um novo autor à trama. Quase toda a história vinha sendo contada por dois colaboradores que nunca haviam assinado uma novela como autores titulares: Julio Fischer e Suzana Pires. Negrão participou de apenas 24 capítulos da trama.
Por essa razão, aliada ao fato que sem Negrão a trama derrapou feio na audiência, a Globo escalou Silvio de Abreu, “chefão” da Teledramaturgia, para supervisionar o texto desde outubro, o que vem refletindo nos índices.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE