“Sol Nascente” cresce e consegue vencer “A Lei do Amor” em algumas capitais; confira

Mario (Bruno Gagliasso) e Alice (Giovanna Antonelli) em "Sol Nascente" (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

Mario (Bruno Gagliasso) e Alice (Giovanna Antonelli) em “Sol Nascente”
(Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após sofrer problemas com os textos no início, após o renomado Walther Negrão sofrer problemas de saúde e ser afastado da novela, “Sol Nascente” conseguiu se estabelecer na Globo e subir a audiência.

Os índices de audiência vêm demonstrando que o público passou a aprovar a novela. O índice de aceitação por parte do telespectador, segundo a Globo, chega até superar aquilo que se entende como média para uma produção das 18h, como informa o jornalista Flávio Ricco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em algumas capitais, “Sol Nascente” ficou par a par com “A Lei do Amor” ou até tomou o seu posto como novela de maior audiência da emissora, de acordo com levantamentos recentes.

Em Fortaleza, ela é a líder na Globo, com 26,4 antes 26,3 da outra. Em Recife é a mesma coisa (35,5 x 30,7). No Distrito Federal ela perde por pouco para a produção das 21h (27 x 28), como também em Salvador (29,1 x 29,6).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que muito desse resultado positivo veio da chegada de um novo autor à trama. Quase toda a história vinha sendo contada por dois colaboradores que nunca haviam assinado uma novela como autores titulares: Julio Fischer e Suzana Pires. Negrão participou de apenas 24 capítulos da trama.

Por essa razão, aliada ao fato que sem Negrão a trama derrapou feio na audiência, a Globo escalou Silvio de Abreu, “chefão” da Teledramaturgia, para supervisionar o texto desde outubro, o que vem refletindo nos índices.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile