Em “Sol Nascente”, novela das 18h da Rede Globo, uma reviravolta acontecerá na vida do Padre Julião (João Vitti) que não se conterá e tomará uma grande decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos próximos capítulos da trama de Walther Negrão e Suzana Pires, Julião e Elisa (Luma Costa) vão se declarar um para outro e viverão um grande amor. “O celibato não é algo imposto pela Igreja, mas uma opção de vida. Não posso fazer esta escolha estando apaixonado por uma mulher. Então vou servir a Deus como homem, amando essa mulher cada dia da minha vida. Se você topar essa parada, claro”, dirá Julião para Elisa.
O religioso então pedirá que ela volte para Arraial. “É lá que tá a tua vida, o teu trabalho. Mesmo antes de rolar o meu desligamento da Igreja eu gostaria de ter você por perto. A gente vai saber se conter e esperar”, dirá ele. “Tá certo. Já esperei uma vida, mais um ano não vai me doer tanto assim.E agora também é diferente…”, responderá ela, que será completada pelo amado: “…porque agora nós já nos prometemos um ao outro”.
Julião se encontrará com um superior que questionará a decisão do padre e perguntará se ele está mesmo decidido a deixar a vida no Ministério para viver este amor. “Estou, padre. Esse amor tomou conta de mim de tal forma que eu nem posso dizer que estou fazendo uma escolha”, responderá ele. “Bom, padre ou não, sei que você será sempre um homem de Deus. A vocação de olhar pelo bem do próximo você leva no seu coração”, explicará o superior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O padre motoqueiro então dirá que ele e Elisa vão estar sempre trabalhando na obra juntos. “Bom, você conhece os transmites. É preciso redigir uma carta pedindo licença, explicando seus motivos e entregá-la ao Bispo, que vai enviar a carta ao Vaticano. O prazo para a resposta pode demorar até um ano. Até lá você precisa aguardar…Mantemos contato, meu filho”, falará o religioso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE