“Sol Nascente” terá mix de culturas que marcam figurino e caracterização dos personagens

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alice (Giovanna Antonelli) e o figurino inspirado na cultura japonesa (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Alice (Giovanna Antonelli) e o figurino inspirado na cultura japonesa
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Em Arraial do Sol Nascente, cidade fictícia e litorânea onde se passa a próxima novela das seis, o que não falta é a diversidade de estilos. Tatuagens, influências das culturas japonesas, italianas… Os amigos Alice (Giovanna Antonelli) e Mario (Bruno Gagliasso), apesar de personalidades diferentes, têm em seus figurinos a modernidade em comum.  Alice prefere roupas mais elegantes sem deixar de lado a ousadia, Mario adota o estilo despojado. “Ele é o nosso James Dean”, define a figurinista Labibe Simão. Jeans, camisetas, coturnos, jaqueta de couro e acessórios como pulseiras e anéis dão o tom do personagem que também é motociclista. Para Alice (Giovanna Antonelli), que passa dois anos estudando no Japão, há uma influência da cultura do país nas roupas e acessórios. “O guarda-roupa dela inclui calça tipo flare, uma releitura de um quimono tradicional japonês e os acessórios também são diferentes, como um colar longo de duas voltas mesclando com um visual mais simples”, adianta Labibe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Giovanna conta que está adorando as combinações de culturas. “O interessante é a mistura inusitada e a forma diferente de usar peças que já conhecemos. Estou encantada com esse estilo e com a influência da cultura japonesa no figurino e acessórios”, explica a atriz. O look inclui ainda chapéus e peças que fogem do convencional. “O tamanco de camurça com madeira, que é pesado e tem forte influência do Japão, é um dos exemplos. Para o dia a dia, sapatos tipo oxfords são a preferência de Alice”, explica a figurinista.

Mario (Bruno Gagliasso) e suas tatuagens
(Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

As tatuagens também terão lugar de destaque na novela. Ralf, por exemplo, o tatuador vivido por Henri Castelli, vai ostentar nada menos que 22 tattoos espalhadas pelo corpo. “O processo de aplicação das tatuagens leva cerca de três horas e os desenhos chegam a permanecer por 5 a 7 dias no corpo”, explica a caracterizadora Gilvete Santos, que utiliza uma película de silicone e caneta própria para tatuagem para fixar os desenhos. Outros personagens tatuados são Lenita (Leticia Spiller), Felipe (Marcelo Faria), e Mario (Bruno Gagliasso). Bruno, inclusive, vai assumir todas as suas verdadeiras tattoos. “Pela primeira não vou precisar esconder com maquiagem”, conta o ator.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já Lenita (Leticia Spiller), dona do Rota 94, o bar que é ponto de encontro dos jovens e motociclistas de Arraial do Sol Nascente, abusa das peças de couro, calças justas, colares pratas, correntes e muitos anéis. “Estou gostando também do cabelo, do visual. Dá um pouco mais de trabalho porque a raiz está com um tom avermelhando, então precisa retocar e tratar mais”, explica Leticia.

Sol Nascente é uma novela de Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires. Com direção artística de Leonardo Nogueira e previsão de estreia para agosto.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile