A saída da cantora Solange Almeida da banda Aviões do Forró em 2016 pegou todo mundo de surpresa. Nos comentários, o motivo da artista ter saído do grupo, seria por briga, mas Solange e Xand Avião sempre negaram esta justificativa, o que deixavam os fãs ainda mais com a ‘pulga atrás da orelha’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Devastada com morte de Gabriel Diniz, Solange Almeida passa por sufoco e dá pausa na carreira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dois anos após tanta turbulência, a cantora colocou a boca no trombone e falou absolutamente tudo que aconteceu. Solange abriu um processo civil milionário contra a banda Aviões e está pedindo nada mais, nada menos que R$5 milhões de reais por tudo que deixou de ganhar no tempo esteve na equipe e de tudo que pertence ao grupo.
De acordo com o colunista Leo Dias, do Uol, Solange era dona de 25% do grupo, mas mesmo assim ela diz ter sido expulsa da banda, com a promessa de receber tudo a que tinha direito. Mas não recebeu absolutamente nada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o jornalista, os donos do Aviões dizem que a saída foi um pedido exclusivamente de Solange Almeida. Eles diziam que ela “ameaçava” os empresários dizendo que a banda sem ela iria perder muita força. O que, de fato, aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Solange Almeida alegava que na mídia ela representava muito mais a banda do que Xand, que nunca teve como ponto seu carisma. Tanto é que, assim que Xand saiu, ele passou por uma “recauchutagem” no visual.
Conforme Leo Dias, Solange nunca aceitou ganhar menos que Xand e esse era um dos principiais motivos das brigas. No final, o clima entre eles já era insuportável. A porcentagem a cada show também não era dividida de forma igualitária: Da parte destinada aos cantores, Xand levava 70% e Solange 30%. Todos os empresários ganhavam mais que Solange Almeida.
+Após grave doença, Deborah Secco consegue alta hospitalar e emociona ao lado da filha
Solange Almeida decidiu se manifestar pela primeira vez durante o programa Fofocalizando: “A ação é verdadeira, muita gente tem me julgado por isso. Eu anunciei que ia sair, e que eu os daria dois anos pra isso, eles me disseram em 2016 que iam acabar com o aviões. Porém me avisaram de ultima hora que eu ia realizar o ultimo show. Me falaram que eu era ingrata, escroto e queria ganhar dinheiro. Eles ficaram certos de me pagar parte do que me cabia, eu esperei 2 anos e nada foi feito. Eu fiquei triste e não queria que chegasse a esse ponto. Você não tem noção do que eu passei. É fácil engolir sapo, só não é fácil comer o pão que o diabo amassou” desabafou a cantora.