A atriz Solange Couto anuncia perda irreparável em sua família
Solange Couto passou por uma grande tristeza em sua vida pessoal com a morte da sua mãe em fevereiro deste ano. A mãe da atriz faleceu de causas naturais, após muito sofrimento, aos 89 anos.
A mãe de Solange Couto morreu no retiro dos artistas, no Rio de Jeniro, e a notícia triste foi confirmada pela atriz através de suas redes sociais. Ao falar sobre sua perda, a famosa foi às lágrimas. “A vida é breve, um sopro, de um segundo para o outro, nós não estamos mais. Minha mãe se foi”, iniciou a atriz.
Solange Couto ainda informou ao público que sua mãe estava sofrendo e buscou se conformar que sua morte foi a melhor saída. “Deus teve piedade dela, ela foi uma pessoa muito ativa, viveu. Não estava bem, estava sofrendo, estava vegetando e Deus teve piedade. Agora, ela está descansando”, contou a dona Jura, de “O Clone” (2001).
Solange Couto ainda fez questão de expor publicamente como está se sentindo. “Estou bem, foi o melhor que Deus fez por ela e que valorizemos a vida”, disse a artista, tranquilizando os fãs diante de suas lágrimas.
+Solange Couto, a dona Jura de O Clone, é tachada de amante e revela discriminação: “Da mesma cor que eu”
A atriz fez questão de agradecer os momentos que viveu ao lado da mãe: “Mãe, Deus hoje levou você para o descanso. Te sou muito grata por ter me trazido a luz, me criado e por ser a mulher corajosa que você me ensinou a ser, te amarei sempre! Descanse em paz!”, finalizou ela, deixando um recado à mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUSPEITA DE AVC
No fim de 2020, Solange Couto pediu orações para a mãe nas redes sociais, após ela ter sido internada por ter engasgado depois de uma suspeita de que teria tido um AVC.
Depois de ir ao médico, a atriz confirmou que sua mãe não teve um acidente vascular cerebral. “Ela está complemente assistida. O médico disse que não foi um AVC. Ela está bem e vai passar por mais exames para tentar detectar o motivo do engasgo”, afirmou a atriz.
Naquela época, a mãe da atriz Solange Couto estava morando no Retiro dos Artistas há mais de dois anos, onde ela tinha assistência média assistida 24 horas por dia e estava sendo muito bem cuidada.
+Faustão se emociona na Band ao saber de pior diagnóstico e desaba: “Sem palavras”