Sonho Realizado!
SONHO DA CASA PRÓPRIA: Governo anuncia medida para zerar entrada do Minha Casa, Minha Vida
28/03/2023 às 14h51

Governo de Lula retorna com medidas para zerar a entrada do “Minha Casa, Minha vida”
Com o governo de Luiza Inácio da Silva no poder novamente, seu principal projeto mais esperado voltou, “Minha Casa, Minha vida”, e o sonho de ter a casa própria de muitas pessoas. A equipe governamental estudou muito para que conseguissem ampliar a quantidade de subsídios do programa. Afim de zerar o valor de entrada na compra da casa própria, na faixa 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A faixa 1 está disponível somente para as famílias com renda bruta mensal de até dois salários mínimos. Lula pretende contratar 2 milhões de casas em todas as faixas do Minha Casa, Minha Vida, sendo que 500 mil dessas ainda aconteça em 2023.
Portanto, o presidente está buscando aliança com governos estaduais e municipais para que possam cobrir o valor da entrada do financiamento imobiliário. Entretanto, se a parceria não for suficiente, o governo pensa em aumentar o uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o Minha Casa, Minha Vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo os integrantes do Executivo e do Ministério das Cidades, o valor da entrada equivale por volta de 20% do preço do imóvel, mostrando um problema para as famílias de baixa renda, que compõem a faixa 1, pois não teriam acesso à casa própria por meio do projeto.
Como funciona o programa do Governo?
As pessoas que se encontram dentro da faixa 1 conseguem um financiamento de 80% do valor do imóvel. Contudo o governo utilizará recursos de programas estaduais e municipais e do FGTS para abater o custo de 20% da entrada. No entanto, os 80%, continuaria com parcelas baixas, por causa dos subsídios já existentes no Minha Casa, Minha Vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mais de 300 unidades: Novo Supermercado nº1 chega com os dois pés em Uberlândia, MG e faz Assaí chorar
● Nada de 13º e 1/3 das férias: Lei trabalhista crava FIM de 2 benefícios à lista de CLTs que fizerem isso
● Abandonadas: Metrô do Rio de Janeiro coloca fim em 3 estações e situação afeta milhões de cariocas
As regiões subdesenvolvidas possuem outra alternativa, que será a doação de terrenos pelas prefeituras, reduzindo o custo das obras.

Projeto do Governo “Minha Casa Minha Vida” (Foto:Reprodução/Globo)

Governo Luiz Inácio Lula da Silva (Foto:Reprodução/Internet)

Governo Lula fala sobre programa (Foto: Reprodução/Globo)
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.