Bastidores do Palestra Itália frustrados com craque de milhões deixando o Verdão por gigante do futebol. A notícia deixa a massa torcedora ao prantos
O Palmeiras segue na tentativa de conseguir a liderança do Campeonato Brasileiro, que hoje quem ocupa a vaga é o rival Botafogo.
Após um duelo sem vitórias contra o Red Bull Bragantino, no último sábado, 05, o clube paulista viu uma oportunidade de conseguir o primeiro lugar da competição indo embora. Todavia, além disso, o que a presidente do gigante, Leila Pereira e o técnico Abel Ferreira não esperavam, com com a perca craque de R$ 289 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sonho de Abel
O Palmeira é sempre muito cauteloso quando o assunto se trata do mercado de transferência. Sempre analítico no que se diz respeito a jogadores, o time paulista busca os melhores nomes para compor o seu elenco.
Dito isso, dessa vez, a diretoria trabalhava internamente para conseguir a volta de Gabriel Jesus, que em em julho desse ano esteve no CT do Verdão, ocasionando um sentimento de esperança em toda a torcida sobre seu retorno.
Devido seu alto poder dentro de campo, ele torna-se um dos maiores sonhos de Abel Ferreira, que busca as melhores táticas para o sucesso do Palmeiras dentro de campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Negociação frustrada
No entanto, mesmo que a vontade do Palestra Itália seja repatriar Gabriel Jesus, dessa vez, não será possível.
Isso porque, o clube pelo qual o brasileiro defende atualmente sendo ele o Arsenal, de Londres, não planeja se desfazer do craque. Segundo informações do portal Bolavip, o técnico do clube estrangeiro, Mikel Arteta, não permite que o atleta saia do time.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo estando no banco de reservas, o comandante entende que Gabriel é uma excelente peça de jogo do Arsenal. Além disso, sua habilidade em jogar mais de uma função faz com que sua saída do gigante seja ainda mais difícil de acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Milhões
Gabriel Jesus foi contratado pelo Arsenal em 2022, custando aos cofres do clube inglês cerca de 52 milhões de euros, o equivalente a R$ 289 milhões na cotação da época. Além disso, seu salário é de 6 milhões de reais, algo totalmente fora da realidade dos clubes brasileiros.
Conclusões finais
Assim, o Palmeiras ver a chance de conseguir o atacante dos sonhos indo embora, visto que sua volta a Brasil ainda não acontecerá. Dito isso, Abel terá que se contentar com seus jogadores, considerando que todos eles também possuem habilidades valiosas.
Quem o Palmeiras contratou em 2024?
- Aníbal Moreno, volante, ex-Racing (início de 2024)
- Caio Paulista, lateral, ex-Fluminense (início de 2024)
- Bruno Rodrigues, atacante, ex-Cruzeiro (início de 2024)
- Lázaro, atacante, por empréstimo (início de 2024)
- Felipe Anderson, meia-atacante, livre no mercado (julho de 2024)
- Agustín Giay, lateral, ex-San Lorenzo (julho de 2024)
- Maurício, meia, ex-Internacional (julho de 2024)