Textor toma reviravolta de craque gringo que aceita jogar no Corinthians
O Corinthians tomou a frente do Botafogo para contratar um meio campo que era o sonho de consumo do John Textor na janela de transferências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, uma notícia que chega hoje deixa qualquer botafoguense completamente apreensivo para a continuação do campeonato Brasileiro.
Para quem não sabe, amanhã tem Corinthians x Botafogo pela 24ª rodada no Brasileirão. O Timão vem de um empate em 4 a 4 contra o Grêmio enquanto o alvinegro carioca perdeu para o Atlético Mineiro por 1 a 0 na última partida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tarefa do Corinthians é extremamente difícil. Além de superar a crise interna e externa e jogar muito mais do que tem jogado, o clube ainda precisará bater de frente contra o líder e melhor equipe do Campeonato, mas terá a vantagem da torcida.
QUEM FOI O SONHO DO DONO DO BOTAFOGO?
Hoje foi confirmado que Matías Rojas, camisa 10 do Corinthians, estará entre os jogadores (provavelmente de titular) que enfrentarão o Botafogo amanhã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Lance, Matías Rojas esteve na mira de John Textor para desembarcar em solo brasileiro e jogar no campeonato Brasileiro, mas com o alvinegro carioca.
Em março desse ano, enquanto Rojas estava atuando muito bem pelo Racing, o Botafogo fez uma oferta, apesar da vontade do atleta em jogar na Europa, ele atendeu aos dirigentes da equipe brasileira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que equipes do Oriente Médio entraram com altas contrapropostas e Textor decidiu retirar o Botafogo do caminho do meio campo.
Alguns meses se passaram e o Corinthians passou a demonstrar interesse no atleta, que abriu as portas para o alvinegro paulista e fechou negócio, chegando na janela de transferências do meio do ano para ser o camisa 10 no lugar de Róger Guedes.
O que os separa no Brasileirão?
Botafogo e Corinthians são separados por 24 pontos no Campeonato Brasileiro e por 13 posições na tabela dos pontos corridos.
O timão briga contra o rebaixamento e vê a zona da degola chegar a cada dia que passa. Já o glorioso está também com 7 pontos de diferença para o Palmeiras, e praticamente com uma mão na taça do campeonato.
O único problema é que o alvinegro carioca viu o Palmeiras conseguir sair de uma diferença de 12 pontos para 7 e já liga o sinal de alerta para a equipe alviverde.