Sonia Abrão comemorou a decisão do SBT de demitir por justa causa o humorista Léo Lins, que fiz piada sobre crianças com hidrocefalia
Sonia Abrão desabafou sobre a demissão de Léo Lins do SBT, após o humorista fazer uma piada sobre crianças com hidrocefalia. Nesta terça-feira (5), a jornalista celebrou a decisão da emissora em punir o comediante com uma justa causa, devido aos inúmeros comentários ofensivos contra minorias nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não existe humor, não existe graça nesse tipo de trabalho que tem apresentado”, avaliou. A apresentadora continuou: “Cada vez que se toca nisso, a revolta vem toda novamente. Isso não é moralismo, isso não é, como eles querem fazer passar para a gente, que as pessoas não estão preparadas para esse humor. Eu espero, de verdade, nunca estar preparada para essa coisa que ele chama de humor”.
DETONOU AO VIVO
Sonia Abrão aproveitou para dar um conselho a Léo Lins. “Vai fazer uma terapia, vai se tratar, vai mudar essa cabeça, volta depois. Totalmente uma nova versão onde entre mesmo o senso de humanidade, de respeito à vida, de respeito aos deficientes”, detonou. Ela também disse que “isso não é motivo de chacota”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A comunicadora ainda destacou que nada disso é uma represália contra ele. “Isso não é censura. Isso é pegar e explicar, que parece que precisa explicar mas também não adianta, que oh, meu, parou, chega. Esse tipo de coisa a gente não aceita. Ninguém vai te proibir de falar, você vai ficar falando sozinho. Vai ficar aí em um deserto absoluto como a gente já está vendo se desenhar por aí”, avaliou.
CONDIÇÃO DIFÍCIL
Sonia Abrão também fez comentários sobre as dificuldades de quem nasce com hidrocefalia. “Bebês que nascem com hidrocefalia não sobrevivem, e quando sobrevivem, às vezes, é um ano, dois anos. Quem passa disso tem uma realidade difícil, sofrida, é uma coisa muito cruel. Por quê? Porque tem muita gente que se parece com ele. Tem muita gente que ri”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, a apresentadora do “A Tarde é Sua” se mostrou indignada com todos os comentários do comediante. “É um show de crueldade, de frieza, de falta de empatia, de sentimento”, lamentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE