Sonia Abrão confirma pior notícia do mundo, dá tragédia às pressas e vai ao chão: “Um cala boca”

31/07/2021 às 11h00

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
Sonia Abrão comanda o A Tarde é Sua - Foto: Reprodução

Sonia Abrão quebrou o silêncio sobre verdadeira tragédia que atingiu a Cinemateca e usou a voz de uma das nossas maiores atrizes

A jornalista Sonia Abrão foi mais uma a se pronunciar a tragédia do incêndio na Cinemateca de São Paulo, que destruiu boa parte do acervo tanto do cinema quanto da televisão brasileira. Mas a jornalista da RedeTV! não usou suas próprias palavras para lamentar publicamente a perda, e sim a voz de uma das nossas maiores atrizes da história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se de Fernanda Montenegro, que tem um enorme histórico no cinema brasileiro, tendo sido inclusive indicada ao Oscar de melhor atriz pelo filme Central do Brasil, um dos grandes sucessos da história das telonas no país. O filme a elevou internacionalmente e obviamente a fez ser uma das maiores representantes do cinema.

Fernanda Montenegro deu veredicto sobre tragédia

“O incêndio na nossa Cinemateca em São Paulo, é uma tragédia anunciada. Toda a nossa Cultura das Artes sofre um “cala a boca” neste momento. Mas vamos renascer, tenho certeza, das cinzas vamos renascer. É sagrado o eterno retorno”, disse Fernanda Montenegro. Sonia Abrão publicou a fala da atriz com uma imagem com o texto escrito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Pode falar o que ele quiser", Sonia Abrão explode, massacra ator da Globo e detona: "Vai fazer um tratamento"

Sonia Abrão no “A Tarde é Sua” (Foto: Reprodução/RedeTV!)

Muita gente se pronunciou nas respostas, principalmente pedindo investigações sobre o acontecido. “Devemos aguardar as investigações. Muito estranho, depois do secretário Mario frias, começar auditar prestação de contas,que demonstraram mau uso do dinheiro público, acontece essa tragédia. Vamos aguardar”, comentou uma.

Sonia Abrão gerou engajamento

Outros, pediram mais engajamento por parte de outros artistas após o acontecido. “Cadê aqueles artistas que vivem de artes ? Cadê aqueles que lucram com isso ? Pq eles não investem tbm já que ganham com isso, o pobre mesmo que paga imposto se quiser assistir alguma coisa ou um filme no cinema paga um preço absurdo”, disse um.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sônia Abrão

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.