Apresentadora do “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, Sonia Abrão detonou as declarações de Cássia Kis que espantaram ao longo da semana
Sonia Abrão se mostrou horrorizada com as declarações de Cássia Kis sobre a comunidade LGBTQIA+ em uma live com Leda Nagle e detonou a atriz no “A Tarde é Sua”, nesta sexta-feira (28). A jornalista aproveitou o espaço que tem na RedeTV! para repudiar os comentários preconceituosos da artista de “Travessia”, da TV Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Passou dos limites, segundo os próprios colegas de emissora, segundo a classe artística, segundo os próprios colegas da novela ‘Travessia’. […] Ela vem mostrando uma face que ninguém conhecia”, declarou a apresentadora.
Sonia Abrão continuou: “Gente, tem uma coisa mais absurda do que essa? Uma coisa mais preconceituosa do que essa? Mais discriminatória do que essa? Uma coisa que realmente não faz sentido, e você não precisa ser gay para você não concordar com esse tipo de coisa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INDIGNAÇÃO
A âncora do vespertino lamentou que Cássia Kis realmente pense dessa forma. “Qualquer pessoa com o mínimo de sanidade mental não pode concordar com um tipo de declaração como essa, dita em alto e bom som, de peito estufado, com a maior convicção. E é isso o que dói no coração: ela tem convicção desse tipo de coisa. Tão pobre, tão triste, tão segregacionista, ela acha que é isso mesmo. E aí, resta fazer o quê? As pessoas reagem”.
“DESTRÓI E MATA”
Sonia Abrão também avaliou que as declaração da atriz fomentam um comportamento que mata. “Ninguém está agindo com a Cássia porque ela disse alguma coisa bonitinha, que motivasse as pessoas, que elevasse o espírito. Não! Ela disse uma coisa que puxa para baixo, ela disse uma coisa que destrói as pessoas, ela disse uma coisa que esse tipo de preconceito mata. Não pode passar pano e falar: ‘Ah, imagina, tem gente que pensa assim mesmo’. Não pode, realmente, tem que se reanalisar, mudar os seus conceitos, olhar para a realidade”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora avaliou que existem muitas melhorias na sociedade, mas não o suficiente. “O mundo hoje ainda é uma coisa extremamente difícil para as pessoas viverem. Mesmo assim, se tem conseguido avanços. As pessoas tem vindo à luz do dia com mais segurança de poder existir do jeito que elas querem existir, do jeito que vieram para existir”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE