Sonia Abrão não gostou nada de saber que a Globo demitiu Osmar Prado, menos de uma semana após o fim de “Pantanal”
Sonia Abrão não gostou nada de saber que Osmar Prado foi demitido da Globo após 49 anos de trabalho, nesta quinta-feira (13). O intérprete do Velho do Rio, de “Pantanal”, não faz mais parte do elenco fixo, assim como vários outros veteranos que ajudaram a construir a história da teledramaturgia da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante um momento de desabafo, a jornalista avaliou que é muito triste ver um ator sendo demitido após tantos anos de casa e, principalmente, menos de uma semana depois de acabar a novela que consagrou ainda mais a carreira dele.
“Para eles [Globo] é muito fácil cortar, para a gente que é público e vem acompanhando o trabalho desses artistas maravilhosos há décadas e décadas, não é assim que você rompe o laço. Você pode rasgar um contrato, para a gente que é telespectador a coisa é muito mais complicada. Você leva um choque”, detonou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sonia Abrão continuou: “Eu acho que empresa não precisa ser necessariamente sinônimo de frieza e de desrespeito, porque é isso que a gente tem visto da Globo. E eu não especificando só a Globo, eu estou especificando porque é ela que está mais fazendo isso, continuadamente, e com os artistas de maior nome, a gente está vendo acontecer lá”.
HORA CERTA
A apresentadora avaliou que deveria existir a hora correta para realizar esse tipo de corte:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tem que ter o momento certo, tem que ter o respeito. No caso do Osmar, 49 anos de casa. Só o trabalho dele em ‘Pantanal’, olha o que ele deu de prestígio para a emissora. ‘Ah, mas ele recebeu um salário para isso’. Salário não deve ser tão gigante quanto foi o trabalho dele. Pode ter certeza que ele atraiu para a novela muito mais do que ele ganha”.
SEMANA DE FESTA
Sonia Abrão seguiu indignada: “Meu Deus, você está em uma semana de celebração, numa semana de festa, numa semana de consagração, numa semana de muita homenagem. E você é premiado com o quê? Com uma demissão”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE