A Sony estudou adquirir várias redes de televisão na América Latina em 2013 como parte de sua estratégia regional, em um momento no qual seus canais de TV paga não estavam correspondendo às expectativas, segundo revelou o vazamento mais recente do Wikileaks.
O relatório diz, entretanto, que a rede brasileira não tinha tamanho ou experiência para bater de frente com grandes redes da região, como a Globosat ou a mexicana Televisa (famosa por ser a casa original do Chaves), segundo o jornal Folha de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da rede de Silvio Santos, a TV Sul entrou na pauta da fabricante japonesa. A ideia era comprar 30% da companhia e criar um canal de filmes na TV aberta, mas o projeto não saiu do papel. Argentina, Chile, Colômbia e Peru também tiveram emissoras avaliadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em maio de 2013, a filial televisiva da Sony, a Sony Pictures Television (SPT), elaborou um relatório interno em que admitia que seus canais SET, AXN e Spin não estavam bem posicionados junto ao público latino-americano, o que prejudicava suas receitas publicitárias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE