A Anvisa acaba de proibir a venda e produção de papinhas e alimentos destinados a bebês; saiba posição das marcas
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) acaba de proibir pelo menos seis empresas de venderem alimentos destinados a bebês. Entre papinhas, purês e pratos prontos, as marcas precisarão de um novo alvará para voltarem a vender esses produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a InfoMoney, todos os produtos são da categoria de alimentos de transição, que são industrializados para uso direto ou empregados em preparo caseiro e utilizados como complemento ao leite materno para adaptação a alimentos comuns.
As marcas Pratinho Cheio, Gourmetzinho, Da Hortinha, Pra-pa-pá, Semente do Bem e Papitta oferecem alimentos a bebês até 3 anos. A Anvisa exige uma documentação, mas algumas das empresas se manifestaram e alegaram atender a todos os protocolos exigidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POSICIONAMENTOS
A marca Gourmetzinho informou que está em processo de registro para regularização na Anvisa desde 11 de maio. A empresa acusa a agência reguladora de ser “arbitrária” e garantiu que já está tomando as medidas judiciais necessárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pryscilla Rodrigues, nutricionista infantil e proprietária da marca Da Hortinha, se mostrou indignada com a decisão da Anvisa e relatou que as taxas para regular o registro são muito altas. Além desse documento, a empresa já paga taxas para a prefeitura de Aracaju, o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária.
Já a Pratinho Cheio revelou só saber da proibição através da imprensa e garantiu que nunca recebeu nenhuma advertência do órgão, tendo o alvará sanitário renovado em 13 de junho de 2017.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Coveiro responsável por enterrar assassino Lázaro Barbosa faz revelação inédita e perturbadora de velório
● Tchau, Uber: Nova lei trabalhista faz gigante dos apps encerrar atividades em cidade de país
● É oficial: Todos inscritos do Bolsa Família recebem notícia para saque mais desejado agora em dezembro
Segundo a InfoMoney, as outras marcas não se pronunciaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL VACINA A ANVISA ACABA DE APROVAR?
A Anvisa acaba de aprovar de forma definitiva a vacina bivalente contra a Covid. A agência também aprovou o registro para crianças a partir de 5 anos.