O público da novela O Outro Lado do Paraíso, por um instante, vai se revoltar com o desfecho de Sophia (Marieta Severo), que ficará prestes a ser inocentada de todos os seus crimes no tribunal. Após ouvir as várias testemunhas, a juíza Raquel (Erika Januza) chamará Xodó (Anderson Tomazini) para depor.
+ Clara se enforca com a própria corda e leva esporro de Raquel em O Outro Lado do Paraíso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de ter um AVC no primeiro julgamento ao ver o ex-garimpeiro, a ré não esconderá a preocupação diante do que ele poderá relatar, mas o seu advogado terá uma carta na manga. “É a principal testemunha contra mim”, diz Sophia ao defensor. “Não se preocupe”, acalma Maurício (Paulo Betti).
Durante o depoimento, Xodó confirma que viu a ricaça saindo com Rato (Cesar Ferrario), uma das vítimas das tesouradas. E que também foi testemunha da suposta morte de Mariano (Juliano Cazarré). “Depois, eu ouvi que ela matou ele. Eu vi quando ela e o Zé Victor, que é chefe na mina, tiraram o corpo”, dirá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o advogado faz o jogo virar e ela acaba sendo dada como inocente. “Sophia Montserrat é uma mulher indefesa em um mundo de lobos. Sofreu. Lutou. Conseguiu um nome. Quando viu tudo prestes a desmoronar, matou. Não por premeditação. Para defender sua reputação”, justificará o advogado.
“Peço que os senhores jurados levem em consideração os sentimentos dessa mulher. Deem uma chance para que ela retome sua vida na sociedade. Sophia Montserrat cometeu os crimes, como ela mesma reconheceu. Foi induzida a isso pela violência com que foi tratada pelas vítimas”, completa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Que isso sirva de atenuante. Ela merece a absolvição”, terminará Maurício, e o caso ficará prestes a ser dado como encerrado. O que eles não esperam, no entanto, é que Mariano (Juliano Cazarré) aparecerá vivo no local, se tornando a testemunha viva do crime cometido pela ricaça.