Sophie Charlotte é escalada para a série Todas as Mulheres do Mundo, baseada em filme de Domingos de Oliveira
Afastada das novelas desde 2017, quando fez Os Dias Eram Assim, Sophie Carlotte vem se dedicando à projetos menores na Globo. Depois de Ilha de Ferro, a atriz já está reservada para o elenco da minissérie Aracy — O Anjo de Hamburgo, e agora fará mais uma série da emissora.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Sophie Charlotte gravará uma participação na série Todas As Mulheres do Mundo, nova série da emissora baseada no filme homônimo dirigido por Domingos de Oliveira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A série, que começará a ser gravada ainda este ano, e com estreia prevista para o início de 2020, será escrita por Jorge Furtado, roteirista principal de Sob Pressão, já considerada uma das melhores produções do gênero na Globo. A nova trama ainda terá direção de Patrícia Pedrosa, que este mês começará a realizar testes para outros papéis da história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ “Faustão” dispensa bailarinas do programa e motivo vem à tona: “fora do peso e idade”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Direto dos EUA, William Bonner surpreende Renata Vasconcellos e faz jornalista levar mão ao peito ao vivo
● Mãe de Marília Mendonça expõe fala comovente e reação do neto ao saber da morte da mãe: “Quem vai?”
● Lembra dele? Ator mirim de Salve Jorge, da Globo, está irreconhecível e abandonou a carreira de ator
A ideia é que haja uma mulher diferente por episódio para estrelar a produção ao lado de Emilio Dantas, que interpretará o protagonista fixo da trama, revivendo o papel que foi de Paulo José no longa. Depois da confirmação de Sophie Charlotte, a Globo cogita Camila Pitanga, Cleo Pires e Camila Queiroz para interpretar outras mulheres que protagonizarão os episódios.
Diretor do longa que serve de base para a nova série, Domingos de Oliveira faleceu em março, aos 82 anos. Sophie Charlotte mantinha uma relação muita próxima com o diretor, e por isso, acabou se emocionando na primeira leitura de texto da trama. A atriz vai reviver a personagem interpretada originalmente por Leila Diniz.
A série acompanhará um jornalista (Emilio Dantas) que se apaixona pela mulher de um amigo e decide, sem sucesso, pôr um fim em todos os seus casos amorosos com outras mulheres após alcançar o seu objetivo.
Vale lembrar que Todas as Mulheres do Mundo foi lançado em 1966, sendo premiado no Festival de Brasília e se tornando um dos poucos longas brasileiros que se tornaram sucesso de crítica e de público na época. Em 1990, a obra chegou a ser adaptada para a TV, na Globo, com Pedro Cardoso e Fernanda Torres nos papéis principais. O diretor Domingos de Oliveira também já esteve envolvido em vários projetos da emissora.