Briga milionária

Sorocaba, dupla de Fernando, se mete em briga milionária e Luan Santana acaba envolvido em escândalo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Sorocaba está em briga judicial e Luan Santana tem nome envolvido (Foto: Samuel Cardoso)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Hall de luxo todo de vidro e decoração de hotel 5 estrelas: o lugar faraônico onde Roberto Carlos vive

+Recatadíssima, Maju Coutinho divulga foto de artista com quem vive relação: “Tão feliz contigo”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sorocaba, da dupla com Fernando, está há mais de uma década em briga milionária com Luan Santana

Uma polêmica envolvendo o Sorocaba, da dupla sertaneja com Fernando, e Luan Santana tem tomado a paciência dos cantores há um tempo.

E quando eu digo que é há um bom tempo, eu não estou exagerando, desde 2010 os sertanejos travam uma batalha judicial.

Quem não se lembra que lá em 2010, Luan Santana explodiu no cenário musical com a música ‘Meteoro da paixão’, iniciando sua carreira sertaneja no cenário nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que Sorocaba, que já fazia sucesso há um bom tempo, é detentor de 75% dos direitos autorais da canção, os outros 25% é da Rede Pura Comunicação.

Sorocaba entrou com uma ação judicial junto dessa gravadora, processando a EMI Music Brasil e os integrantes da Banda HEVO 84 pela regravação não autorizada da canção.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cantor pede um valor de R$ 500 mil. O processo diz que Sorocaba liberou a canção com exclusividade para a gravação e canção de Luan Santana e a Banda Hevo não só regravou como usou como faixa de um de seus álbuns.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sorocaba já ganhou um processo contra eles, que foi determinado que a Banda Hevo 84 parasse a divulgação e retirasse o áudio de todas as plataformas de streaming.

JOGOU PRO LUAN

Em 2012, a EMI Music contestou a condenação dizendo que, em 2009, ano de lançamento do único álbum do Hevo 84, eles não tinham colocado essa música: “A música não fez parte do único produto fonográfico lançado pela EMI Music Brasil, contendo interpretações musicais do grupo Hevo 84”.

A defesa da Banda pede para que, seja feito um novo processo onde a indenização seja feita para Luan Santana, dono dos direitos autorais da música atualmente.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile