“Sou uma exceção”, diz Lázaro Ramos sobre espaço para negros na TV

Ator já foi vítima de racismo

Lázaro Ramos e Taís Araújo são os atores negros mais bem sucedidos do País. Além de fazerem parte do primeiro time de atores da Globo, sempre são escalados para papéis onde a cor da pele não é requisito. Pode soar absurdo, mas poucos são as artistas negros que conseguem alcançam tal posição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Consegui um espaço na televisão que é difícil para um ator com as minhas características. Graças a Deus, meu trabalho tem uma aceitação ótima. Infelizmente, ainda sou uma exceção”, revelou ao Famosidade.

Antes de fazer sucesso nas novelas da emissora carioca, Lázaro sentiu na pele o preconceito racial. “Já fui vítima várias vezes. Mas, a formação que eu tive na minha casa, com minha família, sempre reforçou a minha autoestima. Ainda assim, não se pode fazer de conta que o racismo não existe”, avisou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em “Geração Brasil”, o marido de Taís Araújo vive o guru Brian Benson, melhor amigo de Jonas Marra (Murilo Benício). O baiano contou que tem algumas semelhanças com o excêntrico personagem. “Tenho esse lado conselheiro do Brian. Gosto de cuidar dos meus amigos”, contou.

Apesar do incentivo da esposa, foi a amizade com Luís Miranda que levou o astro o convite para o folhetim escrito por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. “Ele é um ator que admiro profundamente. Nos conhecemos há um tempo e nunca trabalhamos juntos. Não podia perder essa oportunidade”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile