URGENTE!

“Nada fácil”: SP1 entra às pressas na Globo com paralisação colossal no metrô e até âncora se revolta

Ana Paula Campos no SP1 e paralisação no metrô (Fotos: Reproduções / Globo / G1)

Ana Paula Campos no SP1 e paralisação no metrô (Fotos: Reproduções / Globo / G1)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Paula Campos dá notícia sobre paralisação do metrô

Na última edição do SP1, que ocorreu nesta quinta-feira, 18, Ana Paula Campos paralisou a Globo com uma notícia urgente.

Isso porque, a apresentadora confirmou uma paralisação colossal no metrô. “Nada fácil”, disse ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em suma, a âncora atualizou as informações sobre as falhas de operação na Linha 5-Lilás.

A Linha 5-Lilás da ViaMobilidade apresentou três falhas de operação na manhã desta quinta-feira, 18.

Durante o SP1, Ana Paula Campos demonstrou sua revolta com a notícia, uma vez sempre ocorre problemas nos transportes públicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Parece notícia velha, mas não é. Toda vez é assim, tem uma falha no transporte público e os passageiros ficam sem saber o que está acontecendo”, iniciou a jornalista, que continuou:

“Passam pela catraca, desconta a passagem, para depois saber que tem um problema na linha”, afirmou a comandante do SP1, que convocou a repórter Beatriz Backer.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A repórter da Globo estava na estação Santo Amaro, da Linha 5-Lilás, para revelar que a situação estava normalizada. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fico feliz de dar essa notícia, por enquanto, nesse pedaço a circulação dos trens está funcionando normalmente. Mas, como você disse, hoje de manhã a vida do passageiro não foi nada fácil, disse Beatriz Backer.

De acordo com a jornalista, por volta das 10h30 ouviu um novo registro de problema na estação Adolfo Pinheiro.

“Nesses 18 dias de 2024, a Linha 5-Lilás apresentou cinco falhas”, ressaltou a repórter da Globo.

Paralisação no metrô (Foto: Reprodução / Globo)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Ao retornar para o estúdio, Ana Paula Campos lamentou a paralisação da linha do metrô.

“A gente espera que na hora da volta da casa, que é horário de pico, a situação esteja tranquila e que os trens estejam funcionando normalmente. Sufoco de manhã e no fim do dia não dá”, desabafou a âncora.

Por fim, a comandante do SP1 emitiu o comunicado da ViaMobilidade: “A operação da Linha 5-Lilás está normalizada, lamenta os transtornos para os clientes e afirma que continua trabalhando para aprimorar a prestação de serviço”.

Por conta dos problemas, as plataformas de várias estações ficaram completamente lotadas nas estações AACD, Santo Amaro e Chácara Klabin.

O problema começou por volta das 4h50 da manhã devido a uma falha de trem na estação Santa Cruz. Desse modo, a Linha 5-Lilás operou em via única entre as estações AACD Servidor e Chácara Klabin.

Em seguida, o metrô registrou o segundo problema entre 6h35 e 6h49. O trem apresentou problema na abertura de portas na estação Giovanni Grionchi.

A terceira falha ocorreu as 8h45 em uma das portas na estação Campo Belo 2.

Pessoas na Linha 5-Lilás (Foto: Reprodução / Globo)

Paralisação na Linha 5-Lilás (Foto: Reprodução / Globo)

Como está a paralisação do Metrô?

Após os transtornos na manhã desta quinta-feira, 18, a Linha 5-Lilás está operando normalmente, assim como as demais linhas até a publicação desta nota, segundo o metrô.

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile