CHOCANTE!

Substituta de Burnier paralisa SP2 com nova lei de Ricardo Nunes contra rival nº1 da Uber e proibição

Uber - Burnier no SP2 (Foto: Reprodução - Globo)

Uber - Burnier no SP2 (Foto: Reprodução - Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ricardo Nunes, atual prefeito da cidade de São Paulo, decretou uma nova lei que afeta diretamente a maior rival da Uber na capital

A substituta de Burnier no SP2, surpreendeu os telespectadores ao abordar a polêmica nova lei sancionada pelo prefeito Ricardo Nunes.

A legislação, que visa regular as operações da maior concorrente da Uber em São Paulo, gerou debates acalorados e até paralisou a circulação de motoristas de aplicativos na cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ricardo Nunes é o prefeito da cidade de São Paulo (Reprodução: Divulgação/Alesp)

A jornalista que estava a frente do SP2 pegou todos de surpresa ao revelar que a “Prefeitura de SP cria novas regras para táxi”.

A Prefeitura de São Paulo anunciou recentemente a criação de uma nova categoria de táxis, denominada Táxi Executivo. 

Segundo dados da prefeitura da cidade de SP, a medida foi oficializada através da portaria SMT/SETRAM/DTP n.º 092/2024, publicada no dia 2 de maio de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta nova categoria visa atender principalmente o público corporativo e eventos específicos, oferecendo um serviço diferenciado e de maior qualidade.

Regras

Os veículos que desejarem ser homologados como Táxi Executivo devem cumprir uma série de requisitos rigorosos. 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as exigências, os carros devem ter, no máximo, cinco anos de fabricação, ser de cor preta, possuir no mínimo quatro portas e ter capacidade para até sete passageiros. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, os veículos precisam ser dos tipos hatch, sedan, station wagon, monovolume, SUV ou caminhonete cabine dupla.

Para os veículos hatch, sedan, station wagon, monovolume e SUV, há critérios adicionais. Eles devem ter um porta-malas com capacidade mínima de 400 litros, exceto os veículos de sete lugares, que devem ter uma capacidade mínima de 160 litros com os bancos não rebatidos. 

A largura mínima deve ser de 1,69 metro, a distância entre-eixos de 2,62 metros e o motor deve ter, no mínimo, 110 cavalos de potência.

As caminhonetes também têm suas especificidades. Elas devem ser cabine dupla, ter quatro portas e uma caçamba com capacidade mínima de 800 litros. 

O motor deve ter pelo menos 165 cavalos, a largura mínima deve ser de 1,83 metro e a distância entre-eixos de 2,9 metros. Além disso, é obrigatório o uso de uma capota impermeável que não permita a passagem de líquidos, protegendo assim a bagagem dos passageiros.

Táxi Executivo

A homologação dos veículos é um processo detalhado. Antes de adquirir um veículo para inclusão na categoria Táxi Executivo, os interessados devem verificar se o modelo já está homologado ou se atende aos critérios estabelecidos na portaria. 

A solicitação de homologação pode ser feita por e-mail ou presencialmente no setor de protocolo do Departamento de Transportes Públicos (DTP).

O decreto do prefeito Ricardo Nunes, que estabeleceu essas novas regras, tem como objetivo melhorar a qualidade do serviço de táxi na cidade de São Paulo. 

A expectativa é que a nova categoria ofereça mais conforto e segurança aos usuários, especialmente aqueles que utilizam o serviço para fins corporativos e eventos especiais.

Com a implementação dessas novas regras, a Prefeitura de São Paulo espera não apenas melhorar a qualidade do serviço de táxi, mas também incentivar a modernização da frota e a adoção de veículos mais confortáveis e seguros. 

A iniciativa é vista como um passo importante para atender às demandas de um público cada vez mais exigente e que busca serviços de transporte de alta qualidade.

Quais são os candidatos a prefeitura de São Paulo?

Atualmente dez nomes despontam como possíveis candidatos a prefeito de São Paulo (SP) para as eleições municipais de 2024. 

O atual prefeito, Ricardo Nunes(MDB), é candidato à reeleição e tem como concorrentes o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB), Marina Helena (Novo), Altino Prazeres (PSTU), Pablo Marçal (PRTB), Bebeto Haddad (DC), Ricardo Senese (UP), o apresentador José Luiz Datena (PSDB) e João Pimenta (PCO). 

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile