Alerta: Não comemore ao ter uma dívida no SPC OU Serasa que já passe dos 5 anos
Há quem pense que os serviços de proteção ao crédito, SPC e Serasa, eliminam as dívidas dos consumidores após 5 anos de cadastro em seus sistemas, mas a má notícia é que elas nunca expiram da lista dos serviços e ainda ficam vigentes até o pagamento da mesma.
Então, mesmo que a dívida tenha passado 5 anos e não esteja constando no SPC e Serasa, ela ainda aparecerá nos sistemas de bancos e outras instituições que pesquisem o seu nome, constando o valor a ser pago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o compromisso não é arcado como deveria, o cidadão fica impossibilitado de seguir com sua vida financeira livre, não podendo fazer cartão de crédito e até tendo seus cartões bloqueados pelos bancos, mesmo que você não esteja devendo a fatura do cartão.
Os financiamentos, sejam eles estudantis, de moradia ou de transporte próprio, também são bloqueados, na tentativa de pressionar para que a dívida seja paga, junto ao SPC e Serasa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que essa dívida pode virar uma bola de neve, como aconteceu com MC Guimê, cantor e ex-BBB, que teve seus bens até penhorados por dever uma quantia que já passa dos R$ 2 milhões de reais.
É possível a dívida ser perdoada pelo SPC e Serasa?
Não, a única forma de ter seu nome livre na praça é fazendo o pagamento total da dívida, podendo até mesmo fazer um acordo junto ao SPC e Serasa para facilitar o pagamento, como a divisão do valor em várias parcelas, até completar o pagamento total da mesma e ter de volta a sua independência financeira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Regras do INSS em vigor para 2025 garantem aposentadoria aos 55 anos a milhares em apenas 2 passos
● Encerramento de atividades: O fechamento de rede de supermercado, rival do Carrefour, após 50 anos no Brasil
● Envenenamento e risco: Macarrão n°1 é banido dos mercados e alerta é dado às pressas em país
Se você pensar em fazer a negociação, veja esse vídeo e confira dicas de como fazer de forma simples e descomplicada:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE