SPOILERS | 5 motivos sólidos para assistir a estreia de Onde Nascem os Fortes
23/04/2018 às 20h46
Onde Nascem os Fortes, nova novela das 23h da Globo, faixa batizada atualmente como supersérie, estreia na noite desta segunda-feira (23) na tela da emissora. Entretanto, o primeiro capítulo já está disponível no Globo Play e a coluna o assistiu para elencar para vocês os 5 motivos mais sólidos para acompanhar o início da trama de George Moura e Sergio Goldenberg.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Paisagens
A trama se passa na fictícia cidade de Sertão e as gravações no Nordeste brasileiro, como de praxe, presenteiam a gente logo no primeiro capítulo com imagens maravilhosas. Como informado pelo TV Foco, as gravações de Onde Nascem os Fortes tiveram início em outubro de 2017, sendo que cerca de 60% das cenas são feitas em externas e locações no semiárido paraibano, com sequências também no Piauí e em Pernambuco.
- Trilha sonora
Como não poderia deixar de ser, a trama das 23h contará com uma trilha sonora adequada para embalar sua história de romance e relações de poder. Logo no primeiro capítulo Onde Nascem os Fortes toca músicas como 50 Reais de Naiara Azevedo, Porque Homem Não Chora de Pablo e a inesquecível O Amor e o Poder de Rosana. A trilha conta ainda com hits como Canção Agalopada de Zé Ramalho e Your Song de Elton John.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Nudez
Em virtude do horário mais tardio, a emissora carioca aproveita para dar um tom mais sensual/erótico à novela. Cumprindo a promessa no tocante à nudez, vemos logo na estreia duas cenas ousadas nas quais atrizes aparecem mostrando os seios.
- Shakira do Sertão
Um dos momentos mais interessantes e esperados dessa estreia não deixou a desejar. Jesuíta Barbosa, que vive Ramirinho, surge travestido de Shakira do Sertão, dançando sensualmente num palco de boate enquanto o público o toca e apalpa. Jesuíta comprova em cada trabalho sua capacidade de atuar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- História
Por fim, impossível não destacar o roteiro de George Moura e Sergio Goldenberg. Contrariando alguns poucos que não se animaram com os teasers, Onde Nascem os Fortes mostra logo no capítulo de estreia que não veio para brincadeira. A nova trama das 23h suga o fôlego com as sequências nas quais vemos o início da paixão entre os jovens Hermano (Gabriel Leone) e Maria (Alice Wegmann) e a confusão violenta envolvendo Pedro Gouveia (Alexandre Nero), pai de Hermano, e Nonato (Marco Pigossi), irmão gêmeo de Maria. Tudo muito bem amarrado, ao contrário da atual das 21h.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
● Lembra dela? Atriz mirim de Alma Gêmea está irreconhecível, vivendo longe dos holofotes e com profissão comum
● Eterno Cirilo de Carrossel dá basta, assume sobre sexualidade e confessa “Eu sou”
Promete. A coluna recomenda!
Twitter: @Ligado_na_TV @JuniorDanyllo
Contato: [email protected]
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])