O canal pago SporTV, da Globosat, dará oportunidade para jovens jornalistas, através de um processo de escolha de novos correspondentes.
Esse trabalho, que se repete de tempos em tempos, serve como porta de entrada para vários profissionais em início de carreira, como informa o jornalista Flávio Ricco. Esse pessoal novo entrará todas as tardes no “Planeta SporTV”, da Janaína Xavier.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Falando de várias partes do mundo como correspondentes, os escolhidos serão aproveitados também em todas as “janelas” do Grupo Globo, principalmente tendo em vista a Copa da Rússia no ano que vem.
Para participar da seleção, os candidatos são obrigados a entregar um currículo, falar inglês fluentemente, gravar videorreportagens e passar por entrevistas com gestores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, como exemplo, foi exibida uma matéria de Henrique Arcoverde mostrando as dificuldades de se cobrir um Mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dabi, assim como da Manuela Franceschini, que saiu da Austrália para uma viagem a Nova Zelândia, país conhecido pela prática de esportes radicais.
A iniciativa tem proporcionado bons resultados, porque vários desses candidatos passam a integrar o quadro fixo de repórteres do SporTV com o tempo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE