urgente

“Insustentável”: Spotify acaba de comunicar encerramento de atividades em país e emite anúncio de adeus

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Spotify acaba de comunicar encerramento de atividades em país - Foto Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos precisam saber detalhes sobre o comunicado de adeus em país da empresa que é um sucesso

Antes de mais nada, é muito importante falar que, para quem não sabe, o Spotify é um serviço de streaming de música, podcast e vídeo que foi lançado oficialmente em 7 de outubro de 2008. É o serviço de streaming de música mais popular e usado do mundo.

Sendo assim, todos precisam saber que a empresa simplesmente não pensa duas vezes e acaba de comunicar encerramento de atividades em país, emitindo anúncio de adeus. Vamos conferir?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com o Spotify?

Bom, de acordo com informações divulgadas pelo UOL, o Spotify anunciou que encerrará suas operações no Uruguai até fevereiro de 2024 por conta da nova lei de direitos autorais aprovada no país.

Dessa forma, por meio de um comunicado a empresa já informou que irá iniciar sua retirada em janeiro de 2024 e deve extinguir suas atividades até fevereiro do mesmo ano.

Bom, de acordo com a própria empresa, ela já paga “70% de cada dólar gerado pela música” às editoras e publicadoras, e que “qualquer pagamento adicional faria o negócio ser insustentável”. Na carta, o Spotify também afirma que, graças ao streaming, a indústria musical uruguaia cresceu em 20% em 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, também é importante salientar que a decisão segue a aprovação de uma nova lei de direitos autorais no país, que obriga as empresas a darem “remuneração justa e equitativa” aos artistas.

“Queremos continuar dando aos artistas a oportunidade de se conectar com os ouvintes e aos fãs uruguaios a oportunidade de curtir e se inspirar em sua música. Mudanças que poderiam forçar o Spotify a pagar duas vezes pela mesma música tornariam insustentável nosso negócio de conectar artistas e fãs e, infelizmente, não nos deixariam outra escolha a não ser deixar de estar disponível no Uruguai”, disse o Spotify, em nota.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile