saúde em risco
Aos 90 anos, Stenio Garcia fica com sequela de doença após internação e revela risco que ainda corre
08/12/2022 às 13h36
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Danilo Gentili recebe Rudy Landucci, Beto Hora e Alexandre Porpetone nesta quinta
Stenio Garcia revela grave sequela após contrair a Covid-19
Após testar positivo para a Covid-19 em setembro, Stenio Garcia, atualmente com 90 anos, precisa enfrentar as consequências da doença. Acontece que, devido a infecção, ele ficou com sequelas no pulmão e ainda precisou tomar anticoagulantes para evitar uma trombose.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Stenio Garcia revelou, em entrevista ao jornal O Globo, que por conta de suas taxas de D-Dímero permanecerem elevadas, foi necessário o anticoagulante, já que este é um indicador que detecta quadros de trombose. “São aspectos da vida. Peguei a doença e sobrevivi. Estou melhorando”, disse ele.
Stenio Garcia já retomou sua rotina de exercícios físicos, juntamente de uma personal trainer: “Faço aeróbico, musculação… A atividade física é algo que faz parte da minha vida. Sempre gostei e acho que é essencial para a carreira de ator. O corpo é a nossa ferramenta de trabalho”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Stenio declarou ainda que sente falta de atuar, pois se sente vivo trabalhando: “É o meu trabalho, é o que eu sei fazer bem: transmitir histórias para as pessoas a partir da minha vivência”, reiterou.
O famoso deve retomar sua carreira em uma peça de teatro ao lado da esposa, a também atriz Marilene Saade. Porém, o projeto só se realizará após o fim da pandemia de Covid-19, já que Stenio Garcia faz parte do grupo de risco.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Stênio Garcia surge irreconhecível no SBT aos 91 anos e esposa ‘mete o pau’ na Globo: “Mentirosa”
● Aos 90, Stênio Garcia choca o Brasil ao surgir “humilhando” novinhos e fazendo o que nem Silvio Santos consegue
● Esposa de Stenio Garcia revela que o ator sofreu um AVC e culpa a Globo por problemas de saúde: “Foi grave”
O Rei do Gado
Atualmente, o ator está no ar nas telinhas da Globo na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo, e falou sobre a parceria de trabalho com grandes amigos, como Antônio Fagundes e Bete Mendes:
“Eu e Fagundes temos uma história muito longa na TV e no teatro. Nos conhecemos muito bem, e isso tornou o trabalho muito mais interessante. A parceria com a Bete também foi incrível”, declarou ele, que complementou:
Lembro que eu e ela comentávamos sobre os ruídos daquela região. Eram sons da natureza que a gente não ouvia mais na cidade. O som dos bichos. Acho muito importante a novela voltar a ser exibida neste momento em que a preservação daquele local se tornou uma discussão tão urgente”, finalizou Stenio Garcia.
Autor(a):
Beatriz Castro
Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.